Capítulo 22 - Doninha quicante

1.7K 138 8
                                    

Doninha quicante

Tudo o que Lyra menos queria era ter que se dividir entre Laura e Jasmim. Entendia o que Laura havia feito e sabia que a mesma estava arrependida, a menina passou a noite chorando e tentou várias vezes pedir desculpa de Jasmim e Javier. O menino não se aproximava de Lyra quando Laura estava perto, ele realmente estava magoado.

Jasmim a puxou para a estufa número 3, onde teriam Herbologia com a Grifinória, a menina tentou ficar bem longe de Laura que olhava para as duas e parecia ter chorado. Professora Sprout mostrava para turma alugmas Bubotúberas, que fazia alguns alunos terem uma expressão de nojo estampada na face. Ainda mais depois que a professora falou sobre o pus, que era precioso, Lyra tinha um pouco em um vidro que Alana colocara em sua bolsa. Calçou as luvas de couro de dragão e começou a espremer vendo o pus encher a garrafa aos poucos com aquele liquido verde-amarelado que Lyra ainda não havia se acostumado com o cheiro.

Alana tinha Bubotúberas em sua casa e outras plantas, Lyra já havia feito o que fez na aula de Sprout na casa dos Shafiq junto com Àquila. Na aula de Transfiguração Lyra sentou ao lado de Laura e Jasmim não havia reclamado, só a menina não deixava Lyra prestar atenção na aula e Professora Minerva já havia chamado a atenção das duas, o que fez Lyra ficar vermelha.

Na hora do almoço Draco entregou alguns doces e bolos que Narcisa havia mandado. O clima na mesa da Lufa-Lufa não era um dos melhores, Laura havia sentado perto de Jasmim e Javier o que fez o menino levantar e ir até a outra ponta da mesa. Jasmim levantou e se retirou do Salão Principal, Lyra esperava de verdade que ela fosse para a cozinha comer alguma coisa.

A aula de Runas Antigas deu um pouco de dor de cabeça no início para Lyra que havia deixado Estudo dos Trouxas de lado. A nova matéria era ensinada por Bathsheda Babbling que ajudava sempre aqueles com dificuldades. Lyra encontrou Jasmim no corredor, a menina estava tendo aula de Aritmâcia e parecia muito feliz por não ter tarefa da professora Vector para fazer. Pararam quando perceberam um tumulto no saguão de entrada, Draco estava ofendendo novamente o Weasley e no momento ofendia a Sra. Weasley. Lyra se aproximou e ouviu Harry ofender sua mãe em troca da ofensa de Draco, o mesmo não gostou nada e nem Lyra havia gostado do que o menino havia dito sobre a sua mãe. Potter deu as costas para Draco que puxou a varinha e foi nesse momento que Lyra decidiu se aproximar, mas foi impedida por Moddy que gritou apontando a varinha para Draco. O homem havia transformado Draco em uma Doninha Albina, Lyra colocou a mão na boca e estava muito surpresa. A doninha parecia assustada quando fugiu em direção as masmorras, contudo a mesma começou a flutuar. Lyra soltou um grito quando viu Draco flutuar a três metros do chão e logo depois, voltando ao mesmo, quicando logo em seguida. A menina não ouvia o que o professor dizia, sua atenção estava toda na Doninha que na verdade era Draco. Puxou a varinha, mas sentiu uma mão segurando a sua que empunhava a varinha.

- Ele ia atacar o Potter por trás. - Cedrico disse e Lyra olhou novamente para o animal que batia no piso de pedra enquanto o professor destacava que não gostava de alguem como Draco, que atacava um adversário por trás.

Lyra respirou aliviada quando Professora Minerva chegou, mas seu alivio mudou para raiva. Lyra viu que Draco se sentia humilhado e estava com uma expressão de dor, se aproximou do garoto que encarava o professor com raiva.

- Você está bem? - sussurou para o menino que ainda encarava o homem.

- Isso não vai ficar assim... Meu pai vai saber.

Lyra se aproximou mais de Draco quando o homem caminhou na direção do mesmo.

- Conheço o seu pai, moleque... diga a ele que agora Alastor Moddy está de olho no filho dele. Imagino que o diretor da sua casa seja o Snape? - disse com um filete de desdem no final da frase.

Perfeita Malfoy - Livro 1Where stories live. Discover now