Capítulo 16 - O encontro

2.4K 194 47
                                    

O encontro

   A casa era cercada por várias flores e árvores de diversos tipos. Lyra olhava para casa maravilhada, a sua arquitetura era esplendorosa, era toda branca com algumas decorações nas paredes, tinha dois andares e sua porta era toda talhada. Andou até a entrada com Tonks ao seu lado e bateu na porta, esperou alguém abrir até que a mesma abriu sozinha. Tonks entrou na frente de Lyra com a varinha em punho, a menina olhava tudo impressionada, na entrada tinha vários livros pregados nas paredes. Ouviram um barulho na sala e foram até lá, encontrando um homem sentado em uma poltrona com as pernas cruzadas e nas suas mãos encontrava-se um livro que Lyra não conhecia.

    - O que traz Ninfa Tonks até a minha casa? E essa deve ser sua prima - o homem não tirou os olhos do livro, mas continuou a falar. - Como estão seus pais Tonks?
 
    - Vão bem, Tesla - Ninfa respondeu.

    - É um prazer conhecê-lo, senhor - a menina disse se aproximando da poltrona. - Sou Lyra Black.

    - Me chame de Tesla, Lyra - o homem  levantou piscando para Lyra. - Eu sei quem você é, como não saberia? O que querem de mim?

   - Se-Tesla... Eu pedi para minha prima me trazer aqui para conversar com você, minha professora de Estudo dos Trouxas falou sobre seus livros.

    - Certamente... vamos para o jardim - chamou e viu a menina o acompanhar com Ninfa ao seu lado. - Pode ficar aqui e ler uns livros, Tonks. Só não se aproxime de nada daquela parte da sala, por favor. - apontou para o outro lado da sala.

    - Mas... - A mulher tentou contestar.

    - Está tudo bem, não vou demorar. - Lyra falou segurando o braço de sua prima.

   Quando chegaram ao jardim, o homem sentou em uma cadeira que havia alí e Lyra fez o mesmo, sentando a sua frente. Grandes árvores cercavam a casa, o jardim era encantador.

   - Não falam sobre mim em Hogwarts, eu tenho certeza disso. Não é uma entrevista que quer não é, Lyra? Precisa saber de alguma coisa sobre o passado e está aqui por isso. Estou errado?

   - Não, não está. Eu quero o endereço dos Shafiq e eu sei que você sabe onde eles moram. - Lyra foi direto ao ponto.

   - Quem mandou você até mim? - perguntou encarando a menina.

    - Sirius Black. - falou sem temor algum.

    - Como está Sirius? Ele não me parecia bem nas fotos do Profeta Diário. - falou calmo.

    - Não parece estar surpreso por eu ter falado com Sirius. - a menina falou estranhando a reação do homem.

    - Eu deveria me surpreender? Querida, você está indo e eu já estou voltando, não ache que tenho fama no mundo bruxo por nada. Ninguém aparata na minha propriedade sem minha permissão.

     - Você é... Meu Merlim! - a menina ficou um pouco surpresa. - É um vidente não é? Por isso sabe de coisas que ninguém sabe.

     - É bem inteligente. Sou um vidente e peço que não fale para ninguém, por favor.

     - É claro que não irei falar. Escreve suas histórias baseadas no mundo bruxo? - perguntou curiosa.

     - Isso eu não posso falar, Lyra. Quer o endereço dos Shafiq não é? Carlota falou com você e isso só aumentou mais sua curiosidade. - concluiu.

     - Sim, quero o endereço deles.

     - Eu posso fazer isso, mas quero que me faça um favor - o homem se levantou, entrou na casa e não demorou muito para voltar. - Quero que leia este livro, dentro dele coloquei o endereço dos Shafiq. Saiba que tudo que é esquecido, tem uma forma de ser lembrado.

Perfeita Malfoy - Livro 1Where stories live. Discover now