Capítulo 33 - O tão esperado Baile de Inverno

1.5K 111 57
                                    

 São tempos sombrios, não há como negar. Nosso mundo jamais enfrentou ameaça maior que a que enfrenta hoje.

O tão esperado Baile de Inverno

Lyra tentava passar toda a sua ansiedade para a neve casta que caia no jardim. Conseguia contar quantos flocos de neve caiam pelo jardim já cheio de neve e se concentrava naquilo para não ficar andando de um lado para o outro no corredor vazio. Era o seu aniversário e estava mais ansiosa pela visita de Alana do que pelo significado da data em si, tinha até mesmo acordado cedo para esperar a mulher que havia falado que estaria ao raiar do sol em Hogwarts.

- Lyra! - a menina sorriu assim que a voz de Alana ecoou pelo corredor.

Alana tinha um sorriso doce preso nos lábios e um coração apertado dentro do peito. Tentava não se mostrar desesperada para se aproximar e abraçar Lyra. Aquela menina fazia seu coração bater forte e parar em alguns simples segundos. Respirou fundo antes de caminhar na direção de Lyra e viu que a menina fazia o mesmo. Estavam paradas uma na frente da outra, Alana sentia que olhava para si mesma quando tinha a idade de Lyra e Lyra sentia que poderia se aninhar nos braços de Alana e não sair nunca mais. A mulher abraçou Lyra fortemente e sentiu o abraço ser devolvido com todo carinho.

- Feliz aniversário, querida. - Alana segurou o rosto de Lyra com as duas mãos e olhou em seus olhos. - Você está tão linda.

- Obrigada! Você também está linda.

- Carlota mandou o seu presente e uma carta. - Alana tirou uma caixa juntamente com uma carta da bolsa e entregou para Lyra. - Ela não me disse o que era, mas falou que você deveria abrir quando estivesse sozinha.

- Tudo bem, agradeça a ela por mim. - Lyra colocou a carta no bolso da calça e segurou a caixa enquanto observava Alana procurar algo na bolsa.

- Achei! - Tirou uma caixa da bolsa. - Perco tudo nessa bolsa... abra!

A caixa era fina e longa o que chamou a atenção de Lyra. Abriu a caixa com cuidado, dando o presente de Carlota para Alana segurar, e pode ver um colar que tinha uma linda pedra azul cintilante. Puxou o colar com cuidado da caixa para o olhar melhor, era lindo, pensou ainda exibindo um sorriso imenso. Alana deixou sua bolsa e o presente da irmã em cima de um banco, e se aproximou de Lyra para colocar o colar na menina.

- Este colar significa muito para mim. - Alana falava enquanto colocava o colar no pescoço de Lyra. - Carlota disse que você gostava muito desse cristal, é apatita. A Eleonora também gostava muito e se sentia mais protegida com este colar.

- Era de Eleonora? - Alana balançou a cabeça em afirmação. - Então não pode me dar uma lembrança da sua irmã, Alana.

- Nora disse que eu deveria carregar este colar comigo até alguém precisar de verdade dele, de sua proteção. - Alana tocou no colar que ficava em seu peito. - Este colar aqui sim significa muito para mim, meu pai deu um para cada filha e esse que você carrega é de Nora. Ela queria que alguém importante para mim e Carlota ficasse com o colar.

- Obrigada! Eu nem sei o que dizer. - Olhou para o colar com carinho, mordendo os lábios logo em seguida. - Eu queria ter conhecido Nora...

- Ela era fantástica! Eu sinto tanto a falta dela... Você parece com ela em algumas coisas. - Alana colocou uma mecha de seu cabelo para trás da orelha. - Então, como você está?

Perfeita Malfoy - Livro 1Where stories live. Discover now