Capítulo 31 - Os dragões

1.4K 111 16
                                    

Os dragões

     O vento frio da tarde de novembro fez alguns fios soltos do cabelo preso de Lyra bater em seu rosto. Aquela tarde fria não fazia o animo de todos aqueles alunos, excitados pela espera da primeira tarefa, esfriar. Draco achou Lyra na multidão e ficou ao seu lado a todo instante, mesmo não participando da conversa animada dos amigos da menina. Blásio também se aproximou, mas Lyra suspeitou que não era por Draco e nem por ela e sim por Jasmim que havia ficado calada, instantaneamente, com a aproximação do menino. Os alunos caminhavam para perto de um cercado que continha uma barraca enorme trampando a visão do cercado. Foram instruídos a subir na arquibancada para ter a visão completa do cercado que seria realizada a primeira tarefa. O sorriso estampado no rosto de Lyra e seus amigos mudou para um perfeito O e o pânico tomou conta do olhar de Lyra.

   - Isso é... - Jasmim não conseguiu terminar a sua fala, já que só conseguia apontar para o ser no meio do cercado.

    - Um dragão! - Lyra terminou a fala da amiga e pensou que Cedrico precisava de muita sorte e coragem para enfrentar aquele dragão. - Mais especificamente um Focinho-Curto sueco.

    - Por Deus! Em que eles estavam pensando ao trazer um dragão? - Jasmim perguntou ainda boquiaberta.

    - Esse é o Torneio Tribruxo, se preparem para as próximas tarefas. - Lyra disse chateada. - Agora temos que mandar energias positivas para Cedrico.

    - Ele vai se sair bem! - Javier disse. - Estamos falando de Cedrico, vocês sabem como ele é bom em tudo que faz.

    - Vai sim! - Laura concordou jogando o corpo contra a cerca para enxergar o dragão melhor. - Eu espero...

    Aquela espera estava matando a paciência de Lyra, a menina batia os dedos na madeira da arquibancada até sentir a mão de Draco tocar a sua por um instante. O apito soou ao longe, aquilo significava que o primeiro campeão iria entrar. Cedrico apareceu alguns segundos depois fazendo todos ali gritarem e Lyra foi levada a gritar junto, sentindo a euforia da multidão. Lyra olhava com apreensão cada passo dado pelo amigo e fechava os olhos para as labaredas que saiam das narinas do dragão, o azul brilhante queimava com facilidade tudo que tocava. Até que Cedrico tranfigurou uma pedra grande em cachorro.

- O campeão está se arriscando com essa tentativa. - a voz de Bagman ecoou nos ouvidos de todos.

E realmente estava se arriscando tentando fazer o cachorro chamar a atenção do dragão. Lyra viu Fucinho-Curto soltar as chamas em cima do cachorro dando a chance para Cedrico pegar o ovo e Lyra fechou os olhos tentando se acalmar, calma que nunca apareceu. Cedrico foi atingido pelas chamas azuladas do Fucinho-Curto sueco que trocou de alvo assim que viu Cedrico se aproximar da ninhada, aquele dragão era uma fêmea e elas eram mais agressivas.

  - Cedrico! - Lyra sentiu seu coração acelerar quando uma curta chama acertou o menino.

   - Foi uma boa tentativa... que não deu resultado algum. - Ludo Bagman fez Lyra praguejar um pouco depois de seu comentário.

    A multidão gritou quando viu o campeão de Hogwarts pegar o ovo dourado e enfim terminar com aquilo.

- O campeão foi muito bom! - Bagman disse. – Agora a nota dos juízes, por favor.

Lyra não ficou para ver a nota dos juízes e correu para verificar se Cedrico estava bem. Olhou para a barraca em que se encontrava Madame Pomfrey reclamando sobre os dragões. Cedrico estava sentado enquanto Madame Pomfrey passava uma pasta alaranjada em sua cabeça

    - Como está se sentindo? A queimadura foi muito feia? Por Merlin, dragões!

     - Calma! Estou melhor agora com a pasta já fazendo efeito em algumas partes. - viu Pomfrey sair de perto e sussurrou para Lyra. - Eu já sabia que iam ser dragões... Potter me falou ontem.

Perfeita Malfoy - Livro 1Where stories live. Discover now