Capítulo 06 - O teste para o time de Quadribol

3.9K 295 23
                                    

O teste para o time de Quadribol

Na manhã seguinte Lyra não se lembrava do que havia acontecido, mas sentia que tinha dormido perfeitamente bem. Ela levantou, pegou suas coisas e cobriu Draco que empurrava o lençol sempre. Falou com Madame Pomfrey, que perguntou se a menina estava bem, não sabia o motivo da pergunta e nem sabia o motivo de tanta preocupação.

Foi para o seu salão comunal e fez sua higiene matinal se atrasando mais do que o previsto. Vestiu seu uniforme e penteou seus cabelos os deixando solto, pegando por último sua mochila e se direcionou até a cozinha, já tinha passado da hora do café da manhã. Foi até a frente do quadro que havia alí e fez cócegas na pêra fazendo a porta aparecer, então entrou. Cumprimentou vários elfos que ficaram felizes com a sua presença e comeu várias coisas que eles a ofereciam, e se desculpou por não poder ficar mais tanto tempo alí, mas estranhou quando viu um elfo mais afastado. Não tinha tempo para questioná-lo e foi em direção a sua primeira aula que era dupla de Herbologia. Chegando na aula, Sprout a questionou pelo atraso e Lyra explicou que estava na enfermaria com Draco, que estava ferido. A professora entendeu e a direcionou para um parte da bancada. Quando a aula terminou ela foi junto com Jasmim para o Salão Principal, e estavam rindo de alguma coisa que Jasmim contava do mundo trouxa, foi quando Draco a parou no meio do caminho.

- Você está melhor? - perguntou com cara de quem estava preocupado.

- Eu que pergunto, quem se feriu foi você! - sorriu para o garoto.

- Mas ontem eu... Esquece! Por que você está andando com essa garota? - franziu o nariz para Jasmim que olhava tudo sem paciência para mais um preconceituoso.

- Ela é minha amiga, então seja mais educado e eu estou com muita fome, se nos der licença... - Draco segurou o braço da menina.

- Não ande com esse tipo de gente Lyra, elas não merecem ter você ao lado delas.

- Draco Malfoy! Não ache que só porque é da minha família que pode se meter na minha vida. Eu não me meto na sua e não falo com quem você deve andar ou com quem não deve, eu não gosto de seus amigos, mas não fico falando que eles não merecem ter você ao lado deles. Então pode ir parando, pois o único que se salva da sua gangue é o Blásio.

- Eu estou certo! O papai vai saber disso e irá afastar você dessa gente. - disse apontando para Jasmim e Javier que chegou para ver o que estava acontecendo.

- Você sabe muito bem que Lucius não tem moral alguma comigo, muito menos poder para me afastar dos meus amigos. Pare com essa besteira...

- O que está acontecendo aqui? - Snape falou calmamente e Lyra viu algumas pessoas que se aglomeraram em cima deles se dispersando.

- Draco está questionando minhas amizades e eu só não estou lhe dando nenhum direito para isso. - falou brava olhando para o homem.

- Eu só quero o bem de Lyra e...

- Você não sabe nem o seu próprio bem, Draco! - Lyra o interrompeu.

- Eu não quero saber da briga de vocês dois no meio do corredor, os dois não são mais crianças. Draco, pare de arrumar briga pelos corredores e vá para o salão principal! - Snape falou desdenhoso e algumas pessoas se surpreenderam com o que ele disse.

Sempre que Draco arrumava problemas ele livrava a cara do garoto, o mesmo não se importou, sabia que o professor nunca deixaria de ficar do lado de Lyra e sempre dava razão à ela.

- Senhorita Lyra, vá junto com Draco.

Ela apenas balançou a cabeça e seguiu juto a Draco só que bem afastada e depois quando se sentou alguns alunos próximos questionaram o porquê do professor tê-la defendido daquela forma. Lyra não respondeu nenhuma pergunta, estava brava com Draco e não ouvia o que todos ali falavam. Na mesa dos professores, Snape sabia que Lyra estava quase para explodir e ir brigar mais ainda com Draco, mas sabia que a menina não faria isso na frente de todos.

Perfeita Malfoy - Livro 1Where stories live. Discover now