Capítulo 32 - O sonho de qualquer garota

1.3K 117 86
                                    

O sonho de qualquer garota

Naquela manhã o Salão Comunal estava em um total alvoroço, desde o momento em que professora Sprout anunciou o Baile de Inverno. Pedia encarecidamente que todos os seus alunos agissem com toda a educação que um aluno de Hogwarts, principalmente da Lufa-Lufa, deveria ter. Sprout ainda salientou que aquela era uma oportunidade única que seus alunos teriam de socializar com alunos de outras escolas. O baile seria para os alunos do quarto ano em diante e aconteceria no dia de Natal.

- Espero que as vestes de vocês estejam de acordo com o que a ocasião solicita, um traje a rigor. - A professora tentava parecer mais séria naquele momento. - O baile começará às oito e terminará à meia-noite em ponto.

Depois daquele dia todos pareciam deslumbrados com o baile, quase ninguém iria para casa naquele Natal e foi então que Lyra lembrou de seu vestido encomendado por sua mãe. Narcisa disse que só mandaria o vestido quando fosse a hora. Algumas meninas comentavam com total animação sobre o tal baile e falavam sobre os seus pares, pares esses que nem sabiam que eram seus pares. Era risada para todos os lados de Hogwarts, até mesmo nas salas de aula podia-se ouvir risadas baixas de algumas garotas que falavam sobre como queriam acompanhar um dos campeões. Cedrico parecia nervoso quando sentou ao lado de Lyra em uma das janelas de uma das torres do castelo, aquele corredor era o que tinha menos garotas passeando.

- Eu não sei quem convidar para ser meu par no baile. - Cedrico parecia cabisbaixo. - Abrir o baile é uma responsabilidade muito grande.

- Convide a Cho Chang. - Lyra falou o que parecia ser o óbvio para ela. - É claro, se você quiser convidá-la.

- Eu pensei nela no momento em que a professora me falou sobre o meu par para o baile. Só que eu não sei... - Cedrico coçou a nuca. - Eu não sei se Cho vai aceitar.

- Querido, - Lyra tocou no ombro de Cedrico. - pergunte a ela antes que outro faça.

- Eu vou! Vou procurar por Cho agora mesmo. - Cedrico levantou. - Obrigado, Lily.

- Eu vou estar sempre aqui quando precisar, ok? - Lyra sentiu o corpo ser abraçado por Cedrico.

Lyra fazia seu dever de Transfiguração ao lado de seus amigos enquanto os ouvia falar sobre o baile. Laura comentava animada sobre o vestido que havia encomendado em um ateliê francês, Jasmim ficava calada quando falavam sobre os acompanhantes, Javier ficava vermelho quando Laura falava que ele deveria arranjar logo uma acompanhante e Pedro, bom... Pedro havia chegado perto de Lyra enquanto a menina estava sozinha perto da sala de Poções e a convidou para ir ao baile. A garota ficou sem saber o que falar para o menino que a encarava com expectativa.

- Eu... me desculpe, Pedro. Mas...

- Mas? Tudo bem se quiser pensar um pouco sobre, eu espero a sua resposta o tempo que for.

Lyra engoliu em seco quando ouviu as palavras do menino e pensou um pouco antes de ter certeza que deveria logo dar a resposta para Pedro. Sorriu abertamente e tocou seu ombro esquerdo.

- Não, não posso deixar a resposta para depois. - Viu Pedro sorrir também. - Me desculpe, eu não quero.

- O que? Como assim? Alguém já convidou você não é? - Pedro falava sem parar para escutar o que Lyra tentava falar.

- Não, ninguém me convidou. Eu só não quero ir com você. Desculpe! - Lyra virou para entrar na sala de Snape, contudo parou assim que sentiu seu pulso ser contornado pela mão de Pedro. - Pedro, eu preciso que me solte, por favor...

Perfeita Malfoy - Livro 1Where stories live. Discover now