Capítulo 24 - Maldição Imperius

1.5K 126 6
                                    

Maldição Imperius

Lyra observava Jorge e Fred de longe, os dois andavam muito misteriosos desde o dia em que o diretor dissera que apenas maiores de dezessete anos poderiam participar do Torneio, os dois ficavam em um canto e falavam baixo. A menina se aproximou dos gêmeos que na hora enrolaram o pergaminho e sorriram para ela.

- O vocês estão fazendo? - Lyra perguntou e sabia que os dois não falariam.

- Estudando! Sabe como é...

- Sei... Fred e Jorge estudando. É algo bem surpreendente sabe?

- Temos que ir! - Jorge disse levantando.

- Muito dever... - Fred seguiu o irmão não percebendo o pergaminho esquecido no banco em que antes estavam.

Lyra pegou o mesmo pensando se deveria ler. Por fim decidiu que seria melhor devolver o pergaminho para os gêmeos, faria isso na hora do jantar. Teria aula de Defesa agora e queria ver qual seria o próximo passo do novo professor para ensiná-los sobre a se defender das Maldições. Encontrou com Cedrico no corredor, o menino olhava para frente com os olhos vidrados no vitral que havia alí, fazendo Lyra lembrar do sonho. A menina não sabia se deveria falar sobre o sonho com o menino, mas sabia que o mesmo havia lhe deixado preocupada com a segurança do amigo. Não parou para conversar com Cedrico, queria ter certeza se aquele sonho se tornaria real ou não, mas para isso precisaria da ajuda de Tesla.

Foi pra a sala de Defesa e sentou ao lado de Pedro e Jasmim que estavam na frente. Quando sentou ao lado do menino, o mesmo sorriu para ela. Pedro gostava das aulas das aulas de Defesa tanto quanto gostava de Poções e Lyra apreciava isso. O professor chegou da mesma forma que antes, os movimentos de Moody eram cheios de segurança.

- Hoje será aula prática, então afastem as mesas e as cadeiras. - disse fazendo o burburinho se iniciar. - Silêncio! Irei lançar a Maldição Imperius em cada um de vocês para que os senhores vejam o tamanho de seu poder e aprendam a resistir.

Ai sim, alguns não tinham palavras para demonstrar a grande surpresa da aula. Só que o restante estava se expressando em perguntas que não tiveram respostas e Lyra fazia parte daqueles que não tinham palavras. Sabia que o Ministério reprovava tal ação, não que estivesse reclamando, seu professor a ensinou pelo mesmo motivo e gostaria que seus colegas tivessem noção do poder daquela maldição da mesma forma que ela tem. Descidiu, então, que não reprovava a ação do professor e afastou sua cadeira para trás. O olhar de Moody caiu sobre Lyra e logo foi desviado pela menina que olhou para Pedro, que parecia muito animado.

Moody começou a chamar aluno por aluno para ir até a frente e lançou a Maldição em todos. O poder daquela Maldição era muito palpável, os alunos faziam coisas inimagináveis na frente da sala e Lyra sabia que seria difícil tentar resistir nas primeiras vezes, a sua primeira vez foi horrível. Jasmim dançou balé no meio da sala, rodopiou mais algumas vezes até o feitiço ser desfeito, Javier imitou um gato, Laura deu algumas cambalhotas e Pedro cantou ópera e por Merlim, quase quebrou as janelas da sala. Professor Moody chamou Lyra que foi para perto do homem.

- Imperio! - Lyra sentiu a mesma sensação que sentiu na Malfoy Manor lhe atingir em cheio.

Lyra conhecia aquela sensação que estava sentindo, era boa, muito boa. Sentiu sua mente parar por um instante e se deixou levar pelo feitiço. Um voz ecoou na sua mente, aquela voz era de Moody. Plante bananeira no meio na sala... Plante bananeira no meio da sala.
Não! Lyra pensou assim que se preparou para fazer o que o homem havia mandado. Não vou plantar bananeira, nem sei fazer isso.
Plante bananeira no meio da sala!
Por Merlim, não irei plantar bananeira no meio da sala! Já disse que não vou.
Plante bananeira agora!

Perfeita Malfoy - Livro 1Where stories live. Discover now