Capítulo 12 - Grifinória x Corvinal

2.4K 220 38
                                    

Grifinória x Corvinal

Uma semana depois do começo do semestre a Corvinal perdeu para a Sonserina. Draco expressou bem sua felicidade estressando Lyra sempre que podia pedindo a vassoura da menina emprestada. O frio de Janeiro não desapareceu quando iniciou Fevereiro, o que não mudou quando o dia da partida entre Grifinória e Corvinal chegou. Harry Potter apareceu no Salão Principal acompanhado de sua Firebolt o que fez todos olharem para o mesmo. Cedrico se levantou para cumprimentar Harry depois de dar umas boas garfadas nos seus ovos mexidos, Lyra foi junto com o Capitão em direção ao Grifinório.

- Que bom que você conseguiu uma vassoura nova, Potter. - Lyra disse animada. - A Firebolt é única.

- Você tem uma igual não é? - Harry perguntou lembrando do jogo contra a Lufa-Lufa.

- Sim! Ela é muito boa para...

- Você tem certeza que sabe montar nessa vassoura, Potter? - Draco falou e fez Lyra revirar os olhos.

- Acho que sim - Harry não ligou muito para Draco.

- Uma pena seria um dementador te derrubar dela também. - Draco sorriu ao terminar de falar. - Crabbe e Goyle riam junto com o menino.

- Chega, Draco! Vamos logo antes que você passe mais vergonha. Boa sorte, Potter. - Lyra falou arrastado o sonserino.

- Obrigado! - o garoto agradeceu.

- Você tem que parar de se meter, Lyra. - Draco disse antes de se juntar aos seus colegas de casa.

- Ele é bem difícil... - Cedrico disse se aproximando.

- É... não sei como ele consegue ser tão imaturo. - Lyra suspirou.

- Ele é um Malfoy... quero dizer... - Cedrico parou para achar as palavras certas.

- Tudo bem, eu sei a imagem que os Malfoy passam.

- Vamos assitir o jogo? - Cedrico mudou de assunto.

- Por favor! - Lyra acompanhou Cedrico até o campo e foram para perto de seus amigos.

A partida terminou e Grifinória saiu vencedora, mas o que deixou Lyra mais irritada foi Draco tentar prejudicar Harry com algo sério. Sabia o quanto um dementador poderia estragar tudo se não fosse pelo feixe de luz que saiu da varinha de Harry. Era um Patrono, um lindo Patrono. Caminhou rapidamente para encontrar Draco e seus amigos idiotas tentando se livrar das roupas pretas.

- Você é idiota? Como você consegue ser tão burro e tão baixo ao mesmo tempo, Draco? - a menina falou com a mão na cintura.

- Cala a boca, vo...

- Cale a boca você! Professora Minerva está vindo e eu espero que ela lhe dê um bom castigo. - olhou para o menino e para os idiotas ao seu lado.

Lyra saiu de perto de Malfoy e foi em direção ao Salão comunal da Lufa- Lufa. Sentou ao lado de Jasmim e Laura que falavam sobre a vitória da Grifinória, depois Laura mudou de assunto para falar sobre Zabine. Fez várias perguntas a Lyra, que ria das expectativas de Laura com Blásio e seus três filhos. Depois de jantar foi para o quarto e dormiu como uma pedra. Quando acordou recebeu a noticia de que Sirius Black havia entrado mais uma vez no castelo e dessa vez tinha entrado na Torre da Grifinória. A segurança estava mais rigorosa e o professor Flitwick mostrava um Sirius Black para os alunos. Black estava cada vez mais perto de Harry, mas não sabia o que pensar e nem se deveria temer seu primo. Na manhã de sábado sentou-se perto de seus amigos e comeu seu café da manhã. Jasmim falou sobre o quanto estava animada para fazer compras na Dedos de Mel, enquanto Laura olhava para a mesa da Sonserina com um sorriso nos lábios.

Perfeita Malfoy - Livro 1Where stories live. Discover now