Capitulo 08 - O Sinistro

3.3K 266 63
                                    

O Sinistro

Lyra não sabia o que fazer, estava em duvida se deixar Cedrico sozinho era o certo. Correu em direção ao castelo depois de ter saido do vestiário e encontrou Draco na entrada.

- Você está bem? Me desculpe, eu não sabia que isso iria acontecer e...

- Eu não posso falar agora, depois encontro você na entrada do seu salão comunal. Agora eu tenho que encontrar Cedrico.

- Mas Lyra...

Draco não conseguiu terminar de falar, pois Lyra correu em direção ao castelo e foi andando até o porão da Lufa-Lufa. Encontrou Cedrico sentado de cabeça baixa, se aproximou sentando perto dele, o garoto levantou a cabeça e sorriu para Lyra, baixando a cabeça logo depois.

- Você não deve se culpar. - Lyra falou sorrindo.

- Será? - perguntou olhando para a menina.

- Claro que não Cedrico, você não tem culpa de nada. Mesmo você não querendo, aquele jogo foi totalmente justo - Cedrico a olhou com um olhar interrogativo - tirando a parte da chuva e dos dementadores, você de qualquer forma iria pegar aquele pomo.

- Harry iria pegar se não fosse aquelas coisas e eu...

- Para Cedrico, para! Você não tem culpa, você estava na frente e de qualquer forma iria pegar aquele pomo.

- Eu queria outro jogo, mas eles não deixaram.

- Eu sei que você é justo, mas nem todos são assim, e aquele jogo foi totalmente justo aos olhos das pessoas que estavam ali.

- Eu preciso comer alguma coisa, não me sinto bem. - falou colocando a mão na cabeça.

- Vamos até a cozinha, os elfos adoram receber visitas - falou e levantou em um só impulso - venha! levante logo e me acompanhe.

Cedrico levantou e andou ao lado de Lyra que o apoiava com o braço, o que não deu muito certo, pois ele era pesado demais para Lyra. Chegaram na cozinha depois de ter passado pela passagem que havia ali e um elfo sorriu para eles

- Os senhores querem alguma ajuda de Linky? Linky pode ajudar voces.

- Boa noite, Linky - o elfo sorriu ao ouvir a menina falar - Você poderia nos servir alguma coisa, não fomos jantar e o meu amigo está quase para desmaiar.

- Não exagere, Lyra. - Cedrico disse calmo.

- Tudo bem, mas mesmo assim você esta quase para desmaiar, olhe seu estado. - apontou para o menino.

- Venham, Linky fica feliz em ajudar os senhores. - o elfo puxou os dois pela mão e os outros elfos pararam o que estavam fazendo e começaram a pegar comida para colocar na mesa, Linky sentou os dois na mesa e buscou dois copos e bebidas para os dois.

- Linky, não precisa disso tudo. - Cedrico falou sorrindo.

- Linky quer servir bem os senhores.

- Me chame de Lyra e ele de Cedrico, tudo bem? - pediu Lyra

- Sim, minha senhora.

- Não Linky, me chame de Lyra e não de senhora.

- Sim senhorita Lyra.

- Tudo bem, coma Cedrico. - falou e viu que Cedrico já havia começado a comer, já Lyra se dividia em comer e conversar com os elfos que vinham trazer mais comida.

Depois de comer e esperara seu amigo terminar, ela se levantou e se despediu de todos os elfos. Linky lhe acompanhou até a saída falando que eles deveriam voltar sempre que quisessem e que trouxessem amigos. Cedrico já parecia melhor quando chegaram no salão comunal da Lufa-Lufa, com tudo que aconteceu lyra esqueceu de encontrar Draco, chegou no quarto, tomou um banho e foi dormir.

Perfeita Malfoy - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora