Capítulo 26 - Os campeões e o mal estar

1.6K 135 32
                                    

Os campeões e o mal estar

Todos os alunos da Lufa-Lufa pareciam excitados ao entrar no Salão Principal. Lyra sentou ao lado de Cedrico que não parava de balançar as pernas deixando a menina agoniada. Os amigos do Lufano falavam em como seria ter Cedrico como campeão de Hogwarts, o que parecia deixar o menino mais ansioso. O cálice estava de frente para a cadeira de Dumbledore. Naquele dia a festa das Bruxas parecia durar mais deixando todos os alunos impacientes com a demora. Os pratos foram limpos fazendo com que todos os alunos começassem a falar mais alto deixando o clima mais tenso. Foi quando Dumbledore se levantou que o burburinho acabou, o diretor olhou para o cálice e voltou o seu olhar para os alunos. Dumbledore pediu um minuto antes do cálice devolver os nomes para falar para onde os alunos escolhidos deveriam ir para receber as instruções. Os campeões iriam para uma câmara ao lado da mesa dos professores.

Alvo Dumbledore puxou sua varinha com um gesto elegante, que Lyra amava, apagou as velas do Salão Principal, deixando os alunos iluminados somente pelas abóboras e pelo Cálice de Fogo. Alguns alunos faziam o mesmo que Cedrico, deixando Lyra também ansiosa pela escolha do Cálice de Fogo. Então, as chamas do cálice ficaram vermelhas e faíscas saiam dalí deixando todo o Salão Principal sem fala, foi nesse momento que um pedaço de pergaminho foi posto para fora do cálice por uma língua de fogo. Dumbledore pegou o papel para lê-lo e a expectativa dos alunos havia aumentado.

- O campeão de Durmstrang é... Vítor Krum! - Aplausos foram ecoados pelo Salão Principal.

Krum levantou da mesa da sonserina e caminhou até a câmara que o Diretor de Hogwarts havia pedido para que os campeões fossem depois de serem escolhidos. Os aplausos cessaram e as chamas do cálice voltaram a ficar vermelhas e um outro pedação de pergaminho foi expelido por ele.

- E o campeão de Beauxbatons é... Fleur Delacour! - Os aplausos, mais altos agora, ressoaram pelo Salão. Alguns rapazes se levantaram de suas mesas até.

Lyra olhou para a Rennier que não parecia muito feliz com a escolha do cálice, mas ele não chorava como outros. Já Genevive, que estava ao seu lado, chorava muito. A menina desviou o olhar para Cedrico que balançava mais ainda a perna direita, o campeão de Hogwarts seria o próximo a sair do cálice. O cálice ficou com as chamas avermelhadas novamente e o nome do campeão de Hogwarts foi expelido.

- O campeão é Hogwarts é Cedrico Diggory! - A mesa da Lufa-Lufa gritou em alegria.

Lyra olhou para o menino ao seu lado e sorriu largamente.

- Vai! Agora você é o campeão de Hogwarts. - A menina falou e viu Cedrico levantar para ir até a câmara.

Cada passo de Cedrico era seguido por um grito feliz saido da mesa da Lufa-Lufa. Lyra sentiu um aperto no peito que foi esquecido pela fala do Diretor que falava sobre os três campeões e sobre o apoio e a torcida de todas as escolas para os seus campeões. O aperto no peito de Lyra voltou e novamente foi deixado de lado pela surpresa de ver o cálice se avermelhar novamente e de suas chamas ser expelido mais um nome. Dumbledore olhou por um tempo o pergaminho, todo o Salão Principal estava em silêncio, esperando a fala do Diretor.

- Harry Potter!

Todos olharam para Harry no mesmo mometo e não desviaram o olhar até ele entrar na câmara. Um zumbido estranho ecoou na cabeça de Lyra e o aperto no peito voltou.

- Isso é sério? Dois campeões de Hogwarts? - alguém perguntou na mesa da Lufa-Lufa.

Lyra não conseguia mais distinguir as pessoas, via tudo embaçado, colocou a não no braço de Jasmim antes de tudo ao seu redor apagar de vez. Jasmim virou no momento e gritou pela menina que só não havia caido por causa de Pedro que notara que Lyra não parecia estar bem.

Perfeita Malfoy - Livro 1Where stories live. Discover now