Capítulo 21 - Conflito indesejado

1.7K 149 38
                                    

Conflito indesejado

Os alunos das quatro casas falavam sem parar, o Salão Principal estava decorado com esplendor para a abertura do ano letivo e consequentemente para a recepção dos alunos. Lyra foi recebida com um abraço de Jasmim que sorria sem parar para a amiga, Javier também abraçou a menina que amou ser recebida com tanto carinho por parte dos amigos. Laura correu para abraçar Lyra, que sorriu amarelo para a menina, mas mesmo assim devolveu o abraço.

Lyra teria que conversar com Laura sobre o jantar na casa de Blásio, só não sabia como a menina reagiria ao assunto. Não entendia o falso preconceito de Laura e nem como a menina foi capaz de fazer isso para impressionar a Sra. Zabine. O Frei Gorducho se aproximou sobrevoando a mesa da Lufa-Lufa cumprimentando a todos os alunos, o fantasma era muito bondoso e sempre tentava tentava limpar a barra de Pirraça que já estava aprontando novamente jogando balões de água nos alunos que adentravam o castelo. Defender o Poltergeist revelava o lado pacífico do fatasma, o mesmo agora tentava minimizar a brincadeira de Pirraça com os alunos que já estavam molhados pela chuva e ficaram ainda mais depois que entraram no castelo.

- Boa noite, senhores. - disse ele se aproximando do grupo de Lyra. - Vejo que não estão molhados como alguns de seus colegas.

- É... Dessa vez Pirraça não conseguiu nos pegar com uma das suas brincadeiras nada legais. - Javier disse e alguns alunos concordaram.

- Oh... deveriam dar uma segunda chance para ele, sabe... a vida do Poltergeist não é tão fácil. - O Frei interveio por Pirraça.

- Já demos várias chances para ele e o senhor sabe disso. - Roman, um amigo de Javier falou. - Além do mais, o Pirraça não está nem ai para quem gosta e quem não gosta dele, de qualquer forma ele não vai deixar de fazer as suas brincadeiras.

O Frei Gorducho sobrevou até o outro lado da mesa cumprimentando outros alunos e engatando o mesmo assunto. A seleção começaria logo e Lyra não via a hora de ter seu prato cheio de comida.

- Quem vocês acham que vai ser o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas desse ano? Eu espero que ele esteja a altura do Professor Lupin, sinceramente acho que ninguém consegue ser melhor que ele. - Javier disse e Jasmim concordou.

- Bom, eu só quero que ele nos prepare como Lupin estava preparando. - Pedro falou e virou para Lyra. - Como é ser ensinada sobre Artes das Trevas?

- Você é idiota? - Jasmim perguntou instintivamente quando Pedro terminou de falar. - Lyra não aprende sobre isso em casa...

- Como eu vou saber? O pai dela foi um Comensal da morte e era um fiel seguidor de Você-sabe-quem. - O menino disse encarando Jasmim. - Me desculpe, Lyra. Meus pais sempre falam sobre isso e como seu pai foi inocentado inventando uma grande mentira.

- Realmente, eu não aprendo isso em casa. E seus pais estão certos em duvidar da inocência de Lucius, mas não comente por ai sobre isso. - Lyra disse baixando o tom de sua voz. - Depois conversamos melhor sobre isso, aqui tem muitos olhos e ouvidos.

- Tudo bem. - Pedro disse animado.

Professora Minerva adentrou o Salão Principal sendo seguida por uma longa fila de alunos do primeiro ano. Os pequenos olhavam para todos os lados maravilhados, Lyra olhou da mesma forma na primeira vez, lembrava da sensação de sentar no banco e ter o Chapéu Seletor colocado em sua cabeça. Eles estavam totalmente encharcados, coitados, pareciam tremer a cada passo que davam. A seleção foi bem rápida e cada aluno que era selecionado para Lufa-Lufa os alunos da mesa aplaudiam, Lyra respirou aliviada e se preparou para um jantar delicioso. Mas um balde de água fria foi jogado em sua cabeça, o diretor levantou e Lyra virou para o homen que estava de braços abertos em um gesto de boas vindas. Dumbledore apenas disse algumas palavras e Lyra apoiou com toda certeza, ele havia dito: " Bom apeite", Lyra focou nessas palavras quando viu as travessas que estavam na sua frente se encher de comida. A menina sorriu animada e começou a se servir ficando satisfeita no final enquanto comia sua sobremesa.

Perfeita Malfoy - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora