Capítulo 07 - O ataque dos Dementadores

3.8K 292 30
                                    

O ataque dos Dementadores

No dia da visita a Hogsmeade, Lyra se arrumou com uma calça lisa e uma blusa estampada que ganhou de Ninfa, para quem mandou uma carta no dia seguinte que soube a data certa da visita e aproveitou e escreveu uma das cartas semanais que mandava a mãe, pegou um agasalho e colocou sua varinha na sua bota e desceu. Se encontrou com Javier, Jasmim e Laura, que com o passar das semanas se tornou uma boa amiga, descobriu que a mesma tinha uma queda por Zabini, pois vivia falando dele e quando o mesmo parava para cumprimentar Lyra nos corredores e Laura estava junto, a garota ficava igual a um tomate.

Avistou uma fila no saguão da escola, onde Filch, o zelador estava verificando alguns nomes na lista, Lyra já havia dado o seu papel a Pomona Sprout que era a diretora da lufa-lufa, avistou Draco em uma fila junto com os seus amigo, ficou o mais longe possível dele, se o mesmo a visse  com Ninfa falaria para Narcisa que não gostaria nem um pouco da história.

Encontrou com Ninfa no Três Vassouras, a mesma balançou as mãos animadamente e acabou batendo na bebida de uma menina que passava na hora. Não seria Tonks se não fizesse isso, fez um feitiço para limpar a menina e se desculpou pagando uma outra cerveja amanteigada, pediu uma para Lyra e veio com muita pressa para abraçar a prima e perguntou como estava sendo em Hogwarts, como estava indo nas aulas, como estava Draco e perguntou do Quadribol. A mesma elogiou a blusa da menina e falou que sua mãe estava com saudades e que a visitaria da próxima vez, depois foram até a Dedos de Mel e comeram muitos doces. Ninfa adorava doce e Lyra não ficava atrás, quando saíram foram passear por Hogsmeade e Tonks mostrou a casa dos gritos a Lyra que ria das histórias absurdas que Ninfa contava. Só pararam de rir quando ouviram a voz de Draco.

- Tonks? O que você faz aqui? - perguntou confuso e as duas se viraram assustadas, mas o menino não esperou resposta e abraçou a prima - Eu não sabia que você vinha a Hogsmead!

- Culpada! - Lyra levantou a mão e viu a cara de bravo que Draco fez. - Eu pensei que você fosse contar para nossa mãe, desculpa. Você não vai contar não é?

- Claro que não! Mas você tinha que ter me contado, eu queria ver a Tonks também - se afastou do abraço.

- O que foi isso no seu braço? - Tonks questionou preocupada. - Você caiu da vassoura?

- Um animal idiota me...

- Você que foi idiota de xingar um Hipogrifo! - falou e viu a expressão no rosto de Tonks mudar.

- VOCÊ É IDIOTA? COMO XINGA UM HIPOGRIFO? - perguntou segurando o ombro do menino.

- Por Merlim! Vocês só sabem brigar comigo, eu que fui machucado! - se soltou dos braços de Tonks.

- Pois mereceu! Agora deixe-me ver isto. - Tonks pegou no braço de Draco e o garoto resmungou, falando que estava doendo, o que fez Lyra gargalhar.

- Nossa! Você é um péssimo ator, não sei como aqueles idiotas acreditam em você!

- Que se dane! Eu estou indo - falou saindo apressado, mas voltou para abraçar Tonks - Tchau, Ninfadora.

Tonks fez cara de brava fazendo Draco rir e a mulher retribuiu o abraço.

- Tchau Draquinho! - falou o apelido e viu a raiva no rosto de Draco.

- LYRA! - Draco olhou feio para a menina que gargalhou acompanhada de Ninfa vendo Draco ir embora.

Depois de um bom tempo conversando as duas se despediram e Lyra caminhou de volta ao castelo. Foi para o salão comunal, mas antes guardou os doces que comprou na Dedos de Mel na sua bolsinha e desceu para o salão principal deparando-se com a decoração que continha centenas de abóboras iluminadas com velas por dentro, uma nuvem de morcegos, muitas serpentinas laranja que esvoaçavam lentamente pelo teto tempestuoso como cobras de água. Conversou com os seus amigos e comeu muito e no final estava mais do que satisfeita. A festa terminou com um espetáculo dos fantasmas de Hogwarts. Eles saltavam das paredes, dos tampos das mesas e voavam em formação. Nick Quase Sem Cabeça, o fantasma da Grifinória, fez uma encenação de sua própria decapitação incompleta, foi bem estranho, um pouco engraçado e triste ao mesmo tempo. Lyra foi falar com o Draco, só que antes de chegar até ele, o mesmo gritou no meio de todos no salão.

Perfeita Malfoy - Livro 1Where stories live. Discover now