Capítulo 19 - A aproximação

2K 143 73
                                    

A aproximação

Merlim não ouviu suas preces e lá estava Narcisa no sofá preto que ficava de frente para lareira. Lyra viu no olhar da mulher que ela teria que dar uma explicação muito boa por ter acabado de sair daquela lareira. A menina se limpou depois que saiu da lareira, a sua mãe a olhava com indignação até que se levantou e andou até Lyra.

- Onde estava e como conseguiu Pó de Flu? - Narcisa perguntou com um olhar estranho para Lyra.

- Comprei o Pó no beco Diagonal e estava na casa de Severus, tive uma duvida e fui até a casa dele. Sempre pude visitar o meu padrinho, o que mudou? - Mentiu descaradamente, mas era preciso.

- Não saia sem avisar novamente! Peça que eu levo você até Snape. - Narcisa falou com um pouco de raiva na voz e se retirou, mas antes de passar pela porta parou. - Eu não posso perdê-la, então por favor não se arrisque pelo mundo bruxo.

- Desculpe, isso não vai mais acontecer.- Lyra falou vendo sua mãe se retirar.

Na verdade, as fugas de Lyra aconteceriam mais vezes e pelo resto da semana Lyra continuou indo para a casa dos Shafiq. Se aproximou mais dos três, o pai de Áquila havia morrido quando o menino tinha sete anos de idade e Carlota criara o menino com ajuda de Alana e de seu irmão. O mesmo estava viajando para fazer pesquisas para o seu livro de animais da America do Sul. Victório era um renomado Magizoologista e isso fez Lyra se interessar cada vez mais pela família Shafiq. Descobriu que a outra irmã de Alana havia morrido ainda muito nova, Eleonora morreu de desgosto, era o que Carlota sempre falava. Áquila sempre ficava na sala de poções junto com Lyra e Alana, até melhorou no preparo das mais complicadas.

- O que você quer ser, Lyra? - Alana perguntou quando Áquila saiu para pegar um encomenda.

- Magizoologista talvez. - Lyra disse mexendo a poção.

- Eu sempre quis ser mestre em poções, mas eu me apaixonei por alguém que só trouxe o caos para minha vida e agora eu me sinto incompleta. Você já se sentiu assim antes? - perguntou parando de mexer a poção.

- Sim, quando estava na França sem Draco e sem Narcisa. Agora eu me sinto novamente incompleta. - Falou olhando para o caldeirão.

- Novamente? O que te deixa assim? - Alana perguntou olhando para a menina ao seu lado, não podia negar, Lyra parecia consigo quando mais nova e não entendia como isso era possível.

- Eu descobri algo quue tornou tudo que era certeza na minha vida em ilusão. Não tenho certeza de nada agora e isso me deixa incompleta, mas no momento eu sinto que isso está ficando para trás. - sorriu para a mulher ao seu lado.

- Eu sempre quis ter um filho, não tive é claro, e foi bem melhor assim.

- Não entendo... Por que foi melhor? O homem que você disse ele...

- Tom foi o único homem que eu amei e estragou tudo com o seu plano de ser o maior bruxo de todos. Lyra, quando falarem para você que aqueles que não tem a nossa magia não são pessoas boas e que aqueles que tem magia, mas são nascidos trouxas não merecem viver... Não fique perto de pessoas assim. O amor pode te fazer enxergar errado e me fez ficar cega.

- Você ainda o ama? - Lyra perguntou apreensiva por achar conhecer aquela história.

- Muito... Não deveria, porém eu sei que é errado e decidi me afastar de tudo e mudar os meus projetos.

- Tom machucou você? - a menina teve cautela ao perguntar.

- Carlota diz que sim, eu não sei na verdade se Tom me machucou de alguma forma. Mas ele nunca usou qualquer tipo de Maldição contra mim.

Perfeita Malfoy - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora