Capítulo 34 - O artigo da Skeeter

1.2K 105 32
                                    

O artigo da Skeeter

A neve ainda estava presente nas terras do castelo, deixando que o frio entrasse pelas frestas que existiam ali. Aquele frio só estava sendo suportável naquele final de semana por causa da lareira do Salão Comunal da Lufa-Lufa. Pergaminhos e livros estavam espalhados pela mesa conjurada por Lyra, aquele era o momento que todos faziam as tarefas deixadas de lado no começo das férias por causa do baile. Para Lyra só faltavam algumas ainda incompletas que só não fez por falta de tempo. Olhou para a sua redação, já terminada, sobre A revolta dos duendes e suas conquistas e suspirou aliviada.

- Eu deveria ter escutado você e ido para a biblioteca na primeira semana de férias. - Jasmim disse ainda na primeira linha do dever de Poções. - Eu não aguento mais!

- Aguenta sim, me diga o que quer escrever e eu te ajudo. - Lyra disse procurando a sua própria redação no monte de pergaminhos em cima da mesa.

E assim eles passaram o final de semana antes do termino das férias. Lyra encarava a pintura com um pouco de curiosidade estampada no rosto, era um quadro representando uma guerra trouxa e ali estava um soldado reclamando sobre aquilo tudo. Virou para continuar o seu caminho, mas percebeu que Cedrico caminhava em sua direção com Cho ao seu lado, os dois deixavam o sorriso largo aparecer sempre que se olhavam.

- Lyra, esta é a Cho. - Cedrico apontou para a menina ao seu lado. - E Cho, essa é a Lyra.

- É um prazer conhecer a famosa Cho Chang, aquela que conquistou o coração de Cedrico Diggory. - Lyra abraçou Cho que não tardou em abraçá-la também.

- O prazer é meu! - Cho estava com o rosto corado. - Cedrico sempre fala que você o encorajou para falar comigo, obrigada!

- Oh, eu sempre quero a felicidade dos meus amigos e se Cedrico fica feliz ao seu lado, então eu estou feliz. - Lyra encarou Cedrico e sorriu para o mesmo. - Agora eu tenho que ir para as masmorras, aula com Snape.

- Boa sorte! - Cho disse sorrindo.

- Ela tem muita sorte! Snape gosta muito de Lyra e ainda por cima é o padrinho dela. - Cedrico disse sentando em um dos bancos.

- Isso não quer dizer nada, ele aqui é o meu professor.

- Sei... agora vai que a sineta vai já tocar. - Lyra se despediu dos dois e correu para as Masmorras.

O frio estava mais forte nas masmorras e não conseguia saber como Draco aguentava passar tanto frio assim. Sentou ao lado de Jasmim assim que entrou na sala, onde Snape ainda não estava. Um vento frio bateu nas pernas de Lyra assim que Pedro entrou na sala e foi para o seu lugar ao lado de Rafiq, não o via mais com tanta frequência. O menino a olhou assim que virou para falar com Javier e deixou o seu olhar ficar em Lyra até Snape entrar na sala e passar encarando o menino que virou para frente no mesmo momento. Lyra não estava com vontade nenhuma de ir para a estufa e depois ficar durante um longo tempo na aula de Tratos das Criaturas Mágicas. Se agasalhou melhor assim que saiu da estufa para ir em direção a parte dos jardins, cobertos de neve, que Hagrid sempre os esperava. Achou estranho não enxergar o professor de longe como das outras vezes e se aproximou mais dos alunos notando que ali estava uma mulher completamente desconhecida. A mulher tinha cabelos curtos e grisalhos que deixavam transparecer sua idade, olhava com atenção para cada um dos alunos antes de se apresentar.

    - Sou a professora Grubbly-Plank - o seu queixo pontudo foi levantado enquanto falava seu nome. - Serei a professora substituta de Trato das Criaturas Mágicas.

    - Hagrid não está se sentindo bem? - Manuel perguntou olhando com estranheza para a mulher.

     - Ele está indisposto. - A mulher parecia não estar com vontade de falar sobre Hagrid. - Me sigam!

Perfeita Malfoy - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora