Além do Tempo

139 14 7
                                    

"O tempo ? Ah, o tempo

Ups! Tento obrázek porušuje naše pokyny k obsahu. Před publikováním ho, prosím, buď odstraň, nebo nahraď jiným.

"O tempo ? Ah, o tempo. Às vezes corre depressa quando queremos que ele passe devagar. Às vezes é lento quando queremos que ele passe logo. Às vezes não reparamos nele. Ou só reparamos quando queremos revivê-lo. Mas uma coisa é certa: ele não volta."


Família é em seu maior esplendor comparáveis as estrelas em um céu noturno. De aglomerados a constelações, são formadas por pessoas ligadas por um só objetivo: o de brilharem em uma só sintonia e dissipar qualquer escuridão.

Por mais que cada uma possua um brilho único e que a faz ser especial, quando juntas o brilho é ainda mais intenso e quase impossível de ser ofuscado. Seja qual for a nebulosidade que elevou-se de repente, juntas são capazes de desfazerem noites sombrias, afastarem um clima ruim, nuvens escuras, pensamentos negativos, dias cinzas... Juntas, em uma só sincronia fazem de uma noite ser o momento mais especial de todos, capaz de posicionar-se como uma das melhores lembranças.

Além disso, no ciclo familiar, independentemente do membro que for, é como uma estrela em uma constelação onde outras estão intimamente interligadas. Todas estão juntas não importa à distância que às separa. Afinal, perto ou longe, cada estrela é essencial, viva na memória das outras que ali estão e, por mais distante que seja o que as impede de juntas estarem, do coração não saem. Por isso, perto, mesmo longe; por isso, especiais pelo que nunca deixou de ser.

Família é isto, uma constelação de estrelas que iluminam aonde quer que chegam. Que enche um só lugar não por número de pessoas em que são ou estão, mas pelo tamanho de um só sentimento.

E com uma certa licença poética, já reparou que as estrelas iluminam um céu todinho? Uma luz incrível, brilhante, estonteante, não pelo número em que estão, mas em virtude do objetivo pelo qual cintilam... Talvez, o de manter o que o tempo tende a tentar apagar ou de não permitir que a escuridão torne-se dominante.

E família é isso, vindo a ser expressada em um termo que, eleva um sentimento que não se apaga, apenas (re)vigora junto. Não importa se é dia ou noite ou aos dias que já foram riscados do calendário.

Porque, são estrelas que não tem hora - nem data - certa para brilharem, nem vontade de pararem e, que, perpetuam além do tempo consciente em nossas mentes.

Cause they say home is where your heart is set in stone


~~~

14/03

Currículo Existencial.Kde žijí příběhy. Začni objevovat