Viva. Exista. Sorria.

170 12 8
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


 - Por favor, entenda -

Queria lhe deixar ciente que não foi culpa sua, simplesmente aconteceu. São coisas da vida, mas não precisa fazer parte dela, nem se integrar a ela.

Não pese seus pensamentos com o que poderia ser caso o contrário tivesse acontecido. Afinal, o melhor de tudo isso, é que você pode tentar quantas vezes quiser. A propósito, não se limite nas tentativas, está ouvindo?

O play da sua música favorita pode soar mais uma vez e, se depender de você, quantas vezes mais desejar, mas não se esqueça que há ainda muitas outras para ouvir. Por isso, alimente a vontade de sempre querer descobrir outras letras e até mesmo outros ritmos.

Uma música nem sempre lhe define como dizem ou assim precisa ser para fazer sentido, mas pode preencher um momento e até mesmo fazer parte dele.

Não seja comodista ou se aproprie de uma só opção. No seu gabarito a resposta certa pode ser uma outra alternativa e as erradas fazem parte. Contudo, elas podem ser corrigidas, não precisam ser definitivas.

- Viva - 

Além disso, em um eco infinito, emita sem medo boas vibrações e, talvez, o retorno será exatamente da forma que imagina. Portanto, apenas não desista, tenha empatia e persista.

Sei que não é fácil, esse jogo não tem instruções concretas ou exatas, até o mais distraído dos jogadores já percebeu isso, mas não fique apenas assistindo. Faça parte! Se posicione, escolha o seu lado e se jogue!

Não se prenda às regras, mas também não seja tão rebelde, seja apenas você mesmo e deixe sua melhor versão lhe possuir.

Não use máscaras, nem se esconda.

E, nessa mesma sintonia, não tenha medo de se molhar, de cair ou até mesmo de gritar o que sente. Viva os instantes, aprecie o presente, cada minuto sem medo de viver, de sorrir daquele jeito que deixa os dentes amostra e de um modo ou de outro, o que está a sentir da mesma forma.

- Exista -

Queria lhe pedir... por favor, não tenha medo de existir, de ser com é e, de se permitir.

Deixe sua marca e não guarde mágoas. Deixe o seu coração vazio de sentimentos ruins e permita que ele se encha de amor e de todos os outros bons sentimentos e, se chegar em um ponto em que não há mais espaço... calma! Não se desespere. Nesse caso não precisa de moderações, deixe eles lhe encher, transbordar e se misturar em seu ser.

Fazer parte de você!

E contagiar todos que estão ao seu redor.

Seja o motivo de outros sorrisos e, se achar necessário, confesse aos seus motivos o seu sorriso.

Não desista e, a cada passo que der, não deixe de contemplar o lugar em que está e as pessoas que o faz ser diferente de todos os outros.

Observe atentamente, sabe por quê?

Pois a melhor fotografia é aquela captada pelos nossos olhos, ao vivo e a cores. E compreendo que, algumas pessoas sejam daltônicas de certas cores em suas vidas, mas isso é reversível. Desde o instante que nos centramos no ângulo certo e a luminosidade é refletida pelo próprio sorriso, uma vez que em toda fotografia existe um momento e o que vale é fazer parte dele e permitir que ele faça o mesmo, que ele faça parte de você. E, assim, o flash vem no momento perfeito.

- Sorria -

E se mais um pedido puder ser concedido, queria apenas lhe dizer: Não se condene. Sei que poderia ser diferente, mas tudo depende de como cada um conduz o seu momento, sua existência.

E, que tal tentar outra rota ou mesmo (re)começar na que está?

Sem restrições de tempo.

E nesta nova tentativa, vale algumas colocações:

Não seja barbeiro, nem lento demais. Respeite os sinais e as faixas de decisões, mas não se estenda nas curvas, seja constante em suas atitudes.

Não tenha receio de arriscar outros caminhos. Nesse sentido, o destino não precisa ser definido, nem exato. Entretanto, tenha metas, isso será o seu combustível essencial.

E, desde já declaro caro passageiros ou motoristas, que paradas são necessárias.

Assim, não tenha pressa de chegar, nem de voltar. O seu lar pode ser – e, sempre será -, aonde seu coração está.

~~~

15/07

Currículo Existencial.Where stories live. Discover now