Yan, Célia e Jacob

724 97 9
                                    

Yan desce para um café ali perto, iria aguardar o telefonema de Sammy e vê Beguzar passando com o segurança, paga o café rápido e a segue, que entra para um café ali perto que costumava ir.

- Entre comigo, por favor?... Preciso de distração.

- Fique tranquila!... Seu marido sabe como escapar desses caras!

- Espero que de tempo Egin!... Ainda não estou preparada para vê-lo preso!... Ainda preciso dele!

Célia se senta nos fundos do café, pede dois cafés e dois croissant, Nilufer começa dar sinal que quer acordar, e ensaia um chorinho, Célia balança o carrinho lentamente, estava ansiosa e preocupada, tentava imaginar como Jacob iria sair daquele apartamento, o café e o croissant chega, Engin está com os olhos fixos nela.

- Relaxe Sra. Beguzar!... Está visível que está nervosa e preocupada!

- Não consigo!... Achei que estaríamos seguros aqui Engin!... Ele tem médico amanhã e quero muito que ele vá!... Ele precisa continuar o tratamento!

- Ele vai comparecer!... Confie!

- Você parece certo de que vai escapar, eu vi a equipe se movimentando quando saímos de lá... Não dá tempo!

- Fique calma!... Vá ao banheiro e jogue uma água no rosto e respire!... Eu cuido da menina!

Célia se levanta e vai ao banheiro, uma senhora sai e sorri para ela que segurava a porta, Célia entra se apoiando na pia respirando fundo, se olha no espelho, sua vontade era de cair aos prantos, mas segura firme, respira varias vezes pela boca para se acalmar, joga água no rosto e seca com calma, tem vontade de fazer xixi, ficou uns cinco minutos no banheiro e sai calmamente ajeitando o cabelo, passa a mão no vestido e ergue a cabeça, para imediatamente ao ver Yan com Nilufer no colo, aquilo foi um choque para ela que não conseguiu sair do lugar.

Yan embalava a menina nos braços e conversava com Engin que parecia descontraído, os dois a olharam ao mesmo tempo e Yan sorriu ao vê-la ali parada.

- Bom dia Sra. Beguzar!... Não sabia que estava passeando em Paris!... - Ele soa calmamente.

- O que faz aqui Sr. Butler?... - O coração de Célia está disparado, seu sangue parece sumir de seu corpo, sentindo um arrepio percorrer sua coluna e estremece pensando no que podia acontecer se Jacob aparecesse ou ver os dois juntos.

- Venha tomar seu café!... Vamos aproveitar e conversar um pouco!

- Não tenho nada para conversar Sr. Butler!... - Ela se aproxima, não sorria, estava apavorada. - Me de minha filha!... - Célia estende os braços e é escutada uma voz grosa em turco muito nervosa, fazendo Beguzar se arrepiar e todos na cafeteria silenciar.

- BEGUZAR...

Todos que estavam na lanchonete olharam para a porta, Yan desfaz o sorriso, Jacob está diante dele ali em pé, Engin tem o dever de proteger todos ali, leva a mão a arma, Célia segura seu pulso balançando a cabeça para que não reagisse, ela pega a menina lentamente dos braços de Yan.

- Vá para casa!... - diz Jacob em fúria encarando Yan.


Jacob (Volume 3)Where stories live. Discover now