Jacob entra em contato

636 87 5
                                    

Célia chega ao escritório normalmente como todos os dias de trabalho, Cary está no piso superior dando as coordenadas e ajudando a marcas as divisórias, Célia entra e caminha até ele, os dois se apertam as mãos, mas desta vez ela não flerta com ele, não consegue em olhar para ele, estava preocupada e nervosa, os dois caminham pelo salão ainda aberto, Cary explica o que estão fazendo, Pámela está a traz dela e também percebe que não estava em seu normal, apertava o tempo todo os dedos e antes que saísse Cary a segura pelo cotovelo.

- Acontecendo algo Sra. Haydd?... - Ele ganhou sua atenção, seus olhos se cruzaram.

- Todos os problemas inimagináveis, mas nada que não possa resolver! - Ela tenta sair.

- Quer almoçar e conversar um pouco!?

- Seria ótimo!...- Ela respira fundo, sua intenção era se distrair e não estava com a menor vontade de flertar. - As treze horas, vou reservar uma mesa para nós Antonny. - ela olha para Pámela, que anota o que devia fazer.

- Ótimo!...Estarei aqui ainda!... Só preciso me deslocar um andar apenas!

Os dois sorriem e voltam aos seus trabalhos, Célia liga o computador e abre o programa de vídeo conferencia, aquela manhã recebeu um e-mail sobre a finalização da transferências dos poços petrolíferos, parou e se encostou na cadeira, era uma mulher morta definitivamente, para Mehmet estar ali em sua sala era sinal de que Jacob já sabia de sua traição nos negócios, o celular começa a vibrar dentro da bolsa, ela pega e vê que é um numero restrito, tremula mais uma vez ela atende.

- Beguzar!.. - Sua voz sai rouca e sem força.

- Ah meu amor!... Meu amor!... Fico tão feliz em escutar a sua voz!

- Jacob!... - ela começa a chorar, não sabia se era de saudades ou de medo. - Onde você está?... Por que não me deu noticias?

- Fiquei tão feliz em saber que estava em segurança e com nossa filha junto... Sabia que aquele investigador não iria separar vocês!... Como ela está?

- Linda meu amor!... Completando um mês hoje... Queria que estivesse aqui!.. Por favor?... Preciso te ver!... Preciso contar para você o que tem acontecido...

- eu se de tudo Beguzar e não te recrimino por isso!... Fez o certo de por tudo em seu nome... Foi anunciar a troca de donos que as ações voltaram a subir... Ninguém mais confia em mim, meu nome está na lama!

Célia cai num choro compulsivo, ele a traiu tirando tudo dele e ele está agradecido.

- eu jurei que você me mataria por isso!... Eu me senti como se estivesse te traindo sua confiança Jacob!... Pelo amor de Deus!... Me diz onde você está?... Preciso te ver, te sentir...saber que está bem!

- Escuta Beguzar!... - Ele funga sem parar do outro lado. - Quero que seja forte... Quero que pessoa o divórcio e quero que procure quem eu prejudiquei... quero que seja feliz e retome do ponto onde parou!

- O que está me pedindo?!... - Ela se surpreende e se levanta. - Você está me deixando Jacob?... Você fez tudo aquilo pra me deixar agora?

- É a melhor coisa a se fazer!... Eu sei que você me ama e eu amo você, mais que a mim mesmo... Mas sou um covarde e não posso voltar... Não posso me entregar... Quero ver você de longe e saber que está bem e que Nilufer está crescendo e feliz... Quero que conte que o pai dela não soube amar vocês como deveria.

- Você disse bem!... Você é um covarde!... - Célia entra num acesso de raiva e começa a gritar com ele no telefone. - Você prefere fugir do que viver perto de mim e de sua filha, prefere deixar de me ver e acompanhar o crescimento da sua filha e poder ter uma vida social com ela mesmo estando a traz das grades... Você é um covarde por me deixar Jacob!... Eu odeio você por me fazer te amar... odeio você por temer por sua via e ainda querer estar casada com você!... Odeio você por ter me dado Nilufer e agora eu tenho que olhar todos os dias para ela e não poder contar que o pai dela é um covarde que não teve a coragem de enfrentar a justiça e a nos duas!...

Jacob está aos prantos do outro lado da linha.

- Pelo amor de Deus!... Me diz onde você está... Só para te ver mai suma vez e por despedir de você!... Quero que veja sua filha só mais uma vez!...

- Não posso!... Estou tão longe de você!... Nem eu mesmo sei onde é!... Deixei de ser aquele homem com autoridade e destemido... Virei um capacho Beguzar e recebo ordens agora... E um delas é me manter bem longe de você e da minha filha... E ganho proteção e o direito de viver... Mas eu sempre vou estar de olho em vocês e sou acompanhar o crescimento da minha filha.

- O que você fez para chegar a esse ponto meu amor!?... Volta para mim?

- Peça o divórcio e siga sua vida... - Os dois ficam em silencio e ele desliga.

- JACOB?... JACOB?...SEU COVARDE!!!!!... - Grita ela em desespero, suas mãos tremem, esta em choque, olha para sua sala, as janelas não abrem, quer chorar, que gritar, seu corpo treme. - Não!?... Não pode ser!


Jacob (Volume 3)Where stories live. Discover now