vida de Berguzar pesa sobre Yan

618 86 3
                                    

Yan ficou calado absorvendo tudo, se casar com ela automaticamente seria um membro desta organização, mesmo que involuntariamente e é por isso que foi apresentado a todos ali, estratégia de Beguzar e Firat e disse ríspido.

- Não quero fazer parte disso!... Não quero ter minhas mãos sujas pelo trabalho escravo de mulheres e pelas drogas, Berguzar... e muito menos de sangue de homens que você e eu odiamos!

- Não estou pedindo para fazer parte disso Yan!... Nem eu quero!... - Ela o olha surpresa e chateada. - Odeio fazer parte disso, mas eu precisava assumir!... Mas logo que tudo isso acabar, Jacob ter seu destino... Firat assumirá a organização e eu vou poder viver tranquila e se estiver comigo... Vamos ser uma família feliz!... Por favor?... Diz que vai tentar!?

- Esse homem que eu reconheci está morto não é?!... - Ele serra os punhos, Beguzar abre a boca e franze o cenho. - Eu vi você com a arma.

- NÃO!... - Grita ela achando aquilo um absurdo. - Jamais mataria um pai de família... Murat está vivo e sobre minha proteção a pedido dele, sua família agora está sendo deslocada para o país de origem dele... A arma é apenas para minha segurança... Eu não sei quantos entre mim eu posso confiar?... E esse homem que trabalhou na sua casa era um olheiro e informante de Jacob, por um ano ele passou sua rotina para Jacob e tinha ordens de matá-lo caso ele achasse que devia!... - Ela se levanta e caminha devagar pela biblioteca, Yan está arrasado ao escutar tudo aquilo, sua vida e a do filho estavam por um fio.

- Quem matou Jean?... Foi ele!?

- Sim!... Foi!... - Beguzar baixa a cabeça se sentindo muito mal. - Sinto muito!... Jacob é doente e não tem limites.

- Por que?!... Por que mataria um homem que apenas estava lá para proteger?

- Não sei!... Ele recebeu ordens e executou... E se não fizesse... Teria sua família morta e ele tinha um bebê de meses na época e ficou com medo e... Executou o rapaz!... Ele chorou muito Yan, está arrependido... Mas tenho que proteger a família dele!

Yan solta uma bufada enorme e se levanta e escorrega no sofá se sentindo atordoado e repete.

- Não sei se vou conseguir conviver com tudo isso Beguzar... Não sou capaz de conviver com você e sabendo que tem toda essa sujeira por traz... - ele larga o braço no encosto do sofá e com a outra mão ele passa nos olhos. - Pessoas que eu amava, que eram meus amigos foram mortos por causa disso... Eu ainda aceitei o fato de Célia estar envolvida em trafico de droga e roubo de carro, mas isso é muito... Muito enraizado e parece não ter fim e acho que não vai sair desta organização tão fácil e esses homens não vão querer deixar o negócio rentável para a legalidade... Esse tipo de gente é ruim e quer poder!

- São velhos pervertidos apenas Yan!... Muito s ali não tem nem para quem deixar seu legado na organização e outros tem filhos que nem sabe, isso vai se dissipar com o passar dos anos e quando se vê... Não existe mais a organização... Podem surgir outros, mas não vai fazer parte da nossa! - Ela se senta a sua frente, passa a mão no rosto e para na boca e o olha, Yan está transtornado e preocupado, o silencio se faz por um tempo.

- Tudo bem Yan!... Eu entendo que queira se afastar de mim e não vou tirar sua razão... Vamos apenas aproveitar a companhia um do outro, curtir as crianças e os passeios que vão fazer... Curta bastante o tempo que ficar aqui e quando voltarmos.. Cada um vai para o seu canto... Mas só te peço para me deixar ver Jimmy e poder ter um laço de família com ele, não tive a chance de conhecer minha irmã... Queria poder ser a tia dele se me permitir... Amei ele desde a primeira vez que o vi. - sua voz está embargada.

- Tudo bem!... Peço a mesma coisa sobre Nilufer e reforço o pedido de deixa-la em casa quando precisar viajar!... Assim você vai com tranquilidade... Mantenho minha palavra em protegê-la na sua ausência.

- Vai deixar Jimmy passar o fim de semana comigo caso eu esteja em Nova York?

- Sim!

- Obrigada!


Jacob (Volume 3)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora