Reconhecendo sua verdadeira família

656 87 7
                                    

- Gabriela já era da INTERPOL e investigava a organização quando deu de cara com Soraia na rua e a levou para casa dela, Soraia contou tudo, mas omitiu que fugia por você não ser filha dela, mas que sofria abuso e Keren queria matar vocês duas, e duas depois a noticia de que sofreram um acidente caiu como uma bomba, Gabriela tratou de arrumar documentos para vocês duas, e você passou a ser Brasileira no documento como se Soraia e o irmão de Gabriela tivessem te adotado, documento de casamento e tudo, no fim o casamento dos dois deu certo e viveram muito felizes juntos, mas nenhum dos dois sabia que você não era filha legitima de Soraia.

- Por isso Soraia era tão... Preocupada e me sufocava com sua proteção! - Célia se joga para traz.

- Creio que sim!... Quando descobri que Kerem tinha te sequestrado... E depois achar que tinha morrido de uma forma tão desumana... Meu ódio por Kerem aumentou e dei um jeito de tudo que ele fez vir à tona e ser preso... Depois aos poucos o envenenei na prisão, lentamente ele morreu aos poucos, mas não consegui segurar Jacob que praticamente mantinha a organização nas mãos, sabia podres de cada um, menos dos meus, pois não tinha o que descobrir, era apenas um colaborador e conselheiro... Vivo muito bem com minha esposa e vivo para os negócios... E é isso que eu gosto em você e sua irmã não era diferente... Mas infelizmente perdeu a vida quando descobriu a verdade sobre seu suposto pai e quem realmente eram seus pais... A levaram para o alto mar e a mataram afogada!

Beren soluça de tanto chorar, Firat chega perto e se senta ao seu lado dela e a puxa para um abraço e olha para Célia com os olhos marejados.

- Me perdoa... Mas não podia te tirar de um lugar feliz que você tanto amava, para viver sobre ameaças e perigos, Keren iria descobrir de alguma forma... E não iria deixar nenhum de nós vivos!

- Eu agradeço Firat... Soraia foi uma ótima mãe, Jorge também!... Me deram muito amor e uma educação de primeira!... Amo por demais e sou grata por ter vivido com eles!... - ela sorri e as lágrimas descem. - Agora tenho a oportunidade de conhecer minha verdadeira vida, nome, e pais... E Nilufer recebeu avós que são amorosos...

Todos se olham e caiem em um choro e se abraçam ajoelhados no carpete do quarto, Beren é a que mais soluça de tanto chorar.

- Agora entendo por que chegou tão emocionado em minha casa quando Nilufer nasceu!... Imagino como ficou o coração de Beren ao saber do nascimento e não poder conhecer a própria neta! - Célia segura o rosto de Beren e lhe dá um beijo terno no rosto, as duas se abraçam.

- Eu sonhei tanto com esse momento filha!... Sonhei tanto em um dia te ter em meus braços!... - ela funga. - Mas nunca deixei de acompanhar seu crescimento... Mesmo sendo de longe!

- Agradeço pelo seu amor e por não desistir de mim!... Agora entendo por que não devo desistir do meu filho Jimmy!... Vou me aproximar dele, mesmo sendo a tia Beguzar, mas vou dar amor a ele...

- pretende dar uma nova chance ao Yan? - pergunta Firat.

- Não sei ainda!... Como conversamos... Preciso de aliados...

Beren olha para Firat querendo entender.

- O detetive Sammy e eu quando era Célia tivemos um namoro de dois meses enquanto treinei pela INTERPOL, e agora ele descobriu que sou Célia, mandou minha digital para analise... E ontem à noite me contou que sabia, mas que não iria jamais contar quem eu sou, mas em troca quer que eu fique com ele... Por meio de liminar vai me manter em Nova York.

- Agora entendo por que tudo!

- Vamos manter tudo isso como está, e mantendo Firat... Ninguém sabe de nada... E vamos ver no que dá!... - Ela respira. - Agora preciso contratar um executivo ou alguém de confiança para cuidar dos negócios em Istambul.

- Vamos providenciar alguém para isso!

- Pensei em Renato, seu advogado! - Célia o olha com um sorriso satisfatório e ergue a sobrancelha.

- Mas ele é advogado!... O que faria lá?

- Administrar... Nada como uma pessoa crua para aprender do jeito que quero e que responda a mim, ainda mais sabendo que é fiel ao amor de Célia! - Ela abre um grande sorriso. - Quero tirar proveito disso e tenho certeza que fará tudo que eu desejo!

- Você é esperta demais Beguzar!... - Ele passa os dedos no bigode e ri.

- Amanhã é segunda... Vá com ele ao meu escritório... Faremos a proposta e vamos ver no que dá!

- Mas como vai ensina-lo?

- Vamos fazer um pedido juntos a promotoria para que eu possa viajar a negócios e ficar pelo menos um mês com Renato e ensinar tudo que preciso... Depois eu volto e damos prioridade para o escritório e vamos esperar por Jacob dar as caras.

Todos concordaram Beren agora tinha Nilufer nos braços e cheirava seu pescoço e sorria, as duas pareciam que se conheciam a muito tempo e olhar para Beren era como olhar para Soraia, sua mãe que tanto amou, matou a saudades, Beren parecia tão mais nova que Soraia que adoeceu tão rapidamente.

 

Jacob (Volume 3)Where stories live. Discover now