Célia não sabe o que fazer

620 84 9
                                    

Célia segue calada no voo para Nova York, Nilufer dorme no cestinho preso ao cinto de segurança no banco ao lado, Firat tentou de várias maneiras puxar conversa, mas parecia estar em outro lugar e não lhe deu atenção e desistiu, ficou pensando no que o médico disse a respeito de Jacob, não era para se preocupar e procurar agir como vem agindo nos últimos tempo e para lhe informar quando ele retornasse para casa, mas agora ele iria conhecer o lado podre do marido, pois deixou Sammy conversando com ele, não poderiam voltar ao consultório e dar continuidade ao tratamento com ele, provavelmente o denunciaria assim que colocassem os pé naquele lugar - "Jacob pode vir a ter um surto ou pode simplesmente se manter neutro como vinha com os remédios, pois a dosagem não era alta, ele elevaria a dosagem caso seu grau de agressividade continuar em evidencia." - Lembra ela, mas tinha medo, Yan e ele se confrontaram. - Ele aprendeu a confiar em você e ele disse isso em sua ultima consulta Beguzar... "Não há o que temer!... Seja honesta, esse homem pareceu do nada, ele tem que entender que esbarramos nas pessoas mesmo estando do outro lado do mundo!"

- Não estou certa disso!... - Diz ela em voz alta, Firat a olha.

- Do que não está certa minha filha!?... - pergunta ele tirando-a de seus pensamentos.

- Desculpa!... Falei alto não foi!?... - Célia o olha triste.

- Sim!... O que está te preocupando!?

Célia encosta a cabeça na poltrona e respira fundo e solta o ar pela boca em quase uma lufada de vento.

- Amo três homens ao mesmo tempo e... Não quero ficar com nenhum deles!... Não saberia definir quem é melhor para mim!

- Achei que gostaria de ficar com seu Marido e seu filho?

- Eu também achei!... Mas não sei se sou capaz de fingir ser a titia amável por aquela criança que nem eu sei mais como é!... Como se comporta e como me comportar diante dele!... Yan é um homem maravilhoso, mas não merece ser enganado e receber a mesma mulher, mas com outro nome e que aceitou se deitar e se entregar ao seu inimigo e ainda ter uma filha dele e aprender a ama-lo... - Ela volta a atenção para a Janela e olha as nuvens.

- E o outro é Sammy!

Célia o olha e concorda com a cabeça.

- Com sammy teria uma vantagem!... Saberia cada passo das investigações... Seria unir o útil ao agradável... Se caso nossa organização se tornar alvo... Teria como bolar estratégias ou soluções!

Firat arregala os olhos, surpreso com o que ela fala, jamais pensou nisso e gostou da ideia, pois estava ficando cada vez mais difícil de achar quem estivesse disposto a se corromper para dar informações sobre investigações e sorriu.

- Gostei!... Seria muito bom mantê-lo sobre vigilância e nos preservar!

- Sim!... É o que pensei!...Mas não posso magoar Yan!... - ela volta a suspirar.

- Alguém vai sair machucado deste trio amoroso Beguzar!... Se acha que pode levar o caso com Sammy... Melhor... E quanto a Jacob... Deixe comigo, eu o farei aceitar sua traição!

- Como fará isso?

- Eu sei como lidar com ele.

Célia não diz nada e volta sua atenção para a janela, preocupada com o rumo que sua vida está seguindo, Jacob seria sempre uma ameaça para qualquer coisa que venha a fazer ou com quem fosse ficar, resolveu que não adiantava tentar prever o futuro, teria que esperar para saber onde tudo aquilo iria dar, fechou os olhos e dormiu instante depois.


Jacob (Volume 3)Where stories live. Discover now