Mingau az a festa para Berguzar

631 80 0
                                    

Beguzar caminha até a porta de vitral decorado, Meghan adora a porta, mas abre a boca surpresa pelo tamanho da biblioteca e obras de arte, Yan assoviou, ficou encantado com tudo e adoraria ter um escritório particular deste.

- Aqui trabalho o tempo todo, então se eu estiver em casa e sumida, podem vir até aqui que vão me achar!

A piscina no andar debaixo é outro deslumbre toda coberta e no piso inferior da casa, as janelas de vidro dão visão para o belo jardim onde pousaram, Yan Poe a mão na água e constata que é aquecida e ficou com vontade de pular dentro, voltaram para cima e se sentaram no sofá perto da janela e conversaram sobre a casa e sobre a vida na Turquia e os costumes, tomaram chá e comeram alguns biscoitos. As malas chegaram e foram levadas para os quartos, Jimmy apareceu, estava cansado, nunca brincou tanto, se aninhou no colo do pai e bocejou.

- Creio que está com sono!... Quer tomar um banho Jmmy?

Ele concordou com a cabeça, Beguzar chamou a babá, pegou Nilufer no colo e pediu para dar um banho no menino que estava cansado, pegou o telefone e discou para a cozinha, pedindo para preparar uma sopa para Jimmy e que levasse ao quarto do pai, perguntou o horário do almoço e sorriu.

- Em uma hora será servido o almoço!... Se quiserem descansar, fiquem a vontade, a viagem foi longa e sei que dormir em avião não é agradável!

- Eu vou descansar sim minha filha!... Estou cansada e o fuso horário me deixou cansada!

- e você!?... - Pergunta Yan.

- Vou descansar também, Nilufer vai dormir um pouco... - Ela se levanta rápido. - Meus gatos!?... Não passei no quarto deles! - E sorriu, saiu andando apressada, olha para traz e faz um gesto para ele ir a traz que levanta rápido.

Beguzar da Nilufer para Yan segurar e abre a porta do quarto ao lado do dela, as paredes são uma diversão para eles, com prateleiras e redes de descanso, até o teto tem passarelas para se movimentarem, como Sempre Nina dorme na arvore e Mingau não para de miar, os dois entram e Beguzar se joga num puff redondo no chão, bagunçando o pelo de mingau, o apertando e falando em turco toda manhosa, o gato agarra seu braço e morde sem parar, começa a correr pelo quarto e sobe pelas prateleiras, Beguzar vai a traz dele tentando pegá-lo e ele sobe cada vez mais alto e corre na passarela que cruza o quarto e desce rapidamente passando por Yan e pula no colo de Beguzar que ofega da brincadeira de pega-pega, Yan se diverte em ver aquele lado divertido dela, Nilufer apenas dorme alheia a mãe que se divertia com seu gato.

- Nunca imaginei que teria gatos!... O outro parece muito tranquilo!... - Diz Yan achando graça.

- Sim!... Nina não é de brincar, mas mingau é divertido e não para um segundo!... Ele apareceu um dia de nevasca, acolhi e está comigo até hoje! - Ela respira fundo, Mingau está em seu colo acariciando seu pelo. - Jimmy vai ficar louco quando conhecer esse quarto, não sei se vai querer ficar na sala de brinquedos ou aqui!?

- Isso se ele não ficar com o gato de um lado para o outro na casa!

- Eles não saem deste quarto, mas pode deixar que falo isso para ele!... - Ela Poe mingau no chão que volta a correr pelas prateleiras para Beguzar corre atras dele até se cansar e cair deitado no puff, ficando apenas com o rabo balançando, os dois saem e cada um vai para seus quartos se jogam na cama, Jimmy tinha acabado de almoçar a sopa quentinha e dormia largado, Yan tirou os sapatos e o casaco e também se deitou constatando a cama macia e quente, a lareira estava acesa e o convite para um descanso era enorme, não recusou, se aninhou ao lado do filho e dormiu.

Depois do almoço todos estão desperto, Yan e Meghan conversam na sala, Beguzar fala ao telefone próximo deles, estava em uma conversa séria e na língua turca e desliga logo depois.

- Bom!... O dever me chama, tenho que sair agora, Engin ficará com você, se precisar de alguma coisa ou comer algo falem com ele que providenciará para vocês.

- Achei que iria descansar um pouco e ficar em casa hoje!?... - Yan se levanta.

- Quer conhecer a fabrica principal Sr. Butler?!... - Ela sorri.

- Seria um prazer!


Jacob (Volume 3)Där berättelser lever. Upptäck nu