Sammy e Yan batem boca

699 93 2
                                    

Jacob caminha pelo porto a procura de um dos navios conhecido que lhe de abrigo para sair da França, viu quando Beguzar foi colocada dentro de uma viatura da policia, provavelmente ficaria detida por esses dias, não podia se manter ali, depois de andar e muito, avista um Navio conhecido e anda a passos largos e sobe a pequena ponte que da acesso ao navio, mas é barrado pelo segurança, os dois conversam.

- Sou amigo do Capitão Dominique, diga que é Teneriffe de Istambul!

O segurança passa o rádio e vinte minutos depois é autorizado a subir, Dominique vem ao seu encontro e os dois se abraçam.

- O que tem para mim hoje?... - pergunta Dominique animado e esperando por uma jovem.

- Hoje nada Dominique!... Preciso de abrigo e uma carona para sair daqui!... Que dia vocês saem para navegar e qual é a rota!?

- Está fugindo Homem?

- Estou... E preciso de sua ajuda... - Jacob solta a respiração resignado, passando as mãos nos cabelos e no rosto, estava apreensivo e ansioso, sem o remédio, agora se via em pânico.

- Venha, vamos conversar... Você não me parece bem!


Célia recebe Nilufer nos braços, mas não é autorizada a voltar para o apartamento, Engin foi para a delegacia, passaria por outro interrogatório.

Sammy vai ao quarto de Yan e os dois novamente se encaram, Sammy se senta na cama, o olha e passa a mão no rosto.

- Vou te por em um avião logo mais a noite... Vai voltar para Nova York e vai ficar por uns tempos na casa de seus pais...

- Não vou sair daqui até saber que Beguzar e Nilufer estarão bem e livres!

- Não posso segurar Beguzar... Ela vive sobre o teto de um louco... É tão vitima quanto Célia foi!... Ela apenas tem medo e por isso não o denuncia e não entrega para as autoridades... Apenas estou segurando aqui para não correr riscos ao voltar para casa.

- Me deixe leva-las comigo então!... Eu cuido das duas!?

- Você ficou maluco de vez?... Quer morrer?... - Sammy se levanta. - Esse homem é como uma sombra... Entra e sai dos lugares sem que o vejamos!

- Ele não é louco de ir para Nova York... E mesmo que queira ir, não pode usar os aeroportos e nem o Iate... Eu sei que vocês já o confiscaram, eu escutei você conversando!

- Também é outra coisa que não posso segurar por muito tempo!... Apenas vamos colocar um GPS para localização!... Se sair um milímetro, vamos saber!

- Me deixe leva-las comigo!?

- Quem tem que decidir isso é Beguzar... E pelo que entendi... Ela quer voltar para Istambul!

-  Me deixe perguntar a ela?

- Ela mesmo pediu para te colocar em um avião ainda hoje!... - Sammy fala alto com ele. - Você pôs a vida de todos em risco Yan!... Nunca deveria ter se aproximado dela da forma que fez!

- Tudo bem... Você tem razão... Cometi uma loucura... Mas já foi e ficamos cara a cara um com o outro!

- O que falou para ele Yan?

- Ele me mandou ficar longe da esposa e da filha... E eu disse que estava esperando ser preso... E iria cuidar delas... Iria tirar dele o que mais amava como tirou de mim... Mas melhor que ele... Amando e não matando como ele fez!

Sammy sem pensar e com muita raiva lhe dá um soco, levando Yan ao chão e os dois ficam se encarando, Sammy se inclina sobre ele, dizendo aos berros.

- VOCÊ FICOU LOUCO?...VOCÊ SABE O QUE FEZ?... ESTRAGOU TODA A OPERAÇÃO... TODO O NOSSO TRABALHO... - Sammy se vira e esmurra a pequena mesa. - Essa mulher... Você pôs a vida dela em risco Yan... Ele vai massacrar a própria esposa... Você confessou praticamente que tem contato com ela.

Sammy ofega, a raiva sobe pela garganta.


Jacob (Volume 3)Where stories live. Discover now