A verdade sobre Célia e Beguzar

627 87 2
                                    

Célia Poe Nilufer na cama e volta a se sentar no chão, passa a mão pelos cabelos e a olha, aquilo estava se tornando surreal.

- Como fui parar no Brasil?... E com sua irmã?...

- Ah!... - Ela hesita e torce os dedos. - Sua mãe se casou com Keren no meu lugar, ela o amava e eu fugi com Firat, trocamos os nomes por um tempo, meus pais sabiam quem era quem, mas só descobriram depois do casamento, já era tarde para cancelarem tudo, e Keren só se deu conta de quem realmente ele tinha se casado depois que pegou o documento na mão e olhou o nome, Soraia sorria, coisa que nunca fiz quando ficava ao seu lado. - Ela respira fundo. - Eu tive que fugir... Eu já estava grávida de vocês!... Por serem gêmeas, a barriga era enorme com três meses... Firat e eu nos casamos no mesmo dia que minha irmã e Keren.

- Que loucura! - Diz ela baixinho.

- Keren não se conformou com a troca... Passou a perseguir Firat e eu... - Ela engole em seco. - Firat ainda não fazia parte da organização, mas era forte no mercado de couro e metal... Mais rico que Keren, mas ele tinha o lado podre que viemos conhecer seis meses depois que nasceram... - Ela começa a chorar. - Sua mãe não podia engravidar, e foi aí que Keren resolveu sequestrar vocês, mas a babá conseguiu fugir levando uma de vocês e sumiu. Soraia não tinha mais contato comigo ou com meus pais e recebeu aquela criança nos braços e pôs o nome de Beguzar, pois assistiu uma novela e se apaixonou pelo nome da artista, Keren registrou como sendo filha deles, tinha poder para isso... Enquanto isso eu e Firat corríamos desesperados a procura das meninas. - Ela chora sem parar, Célia está agarrada as pernas e se balançava e chorava com ela. - Quando vocês completaram dois anos, Firat descobriu onde uma das meninas estava... E Soraia com medo de perder você... Fugiu para os Estados Unidos com você... Nesse mesmo dia seu pai achou a babá com Sevtap... Pegou a menina e matou a babá para não denunciar e a levou para casa, mas descobriu que Soraia tinha ido embora e se desesperou e colocou Sevtap no lugar de Beguzar...

- Então?... Eu sou Beguzar... Meu nome verdadeiro é Beguzar? - Célia a encara.

- Te demos o nome de Meltem e sua irmã Sevtap!

- E por que Keren maltratava minha irmã?

- Eu não sei minha filha!... - Beren cobre o rosto e chora copiosamente.

- Mas eu morri com minha mãe em um acidente de carro?

- Sim!... - Ela enxuga o rosto. - Kerem registrou as duas na esperança de achar a outra menina, e como Soraia fugiu, ele simulou um acidente e deu as duas mortas, não amava Soraia e para ele foi um alivio se livrar dela, e a menina que deveria se chamar Célia, passou a se chamar Beguzar.

- Mas Firat era amigo fiel de Keren e por que entrou na organização!?

- Justamente para achar as meninas, Jamais desconfiamos de Keren até recebermos uma denuncia de um dos seguranças que trabalhava na casa dele... E quando Firat apareceu lá sem avisar, Soraia escondeu você e jurou e mostrou a casa para ele ver que não tinha criança alguma na casa e depois fugiu... - Ela respira fundo. - Por anos Kerem manteve Beguzar sobre proteção, sempre se mudando e levando Beguzar cada vez mais longe até que se instalaram em Istambul sabendo que Firat não iria até lá, saímos da nossa cidadela de Durusu e viemos para cá, por que Firat já morava aqui a muitos anos, mas desde a adolescência juramos ficar juntos.

- E não quebraram a promessa!... - Ela sorri. - Linda História e dá até um filme... Passei de Meltem para Beguzar para Célia voltei a ser Beguzar e... Agora?

- Continua sendo Beguzar!... Não tem como reverter!... - Diz Firat no batente da porta.

- E por que não!?... Vocês devem ter a ocorrência do sequestro... A organização deve conhecer...

- Você perde todos os direitos sobre as propriedades que Keren deixou para você!

- Ah sim!... - Ela concorda.

- Quando achei você no Brasil... Você já estava grande, bonita, com quatorze anos e sua mãe Soraia implorou para deixa-la com ela, amava demais e em troca acompanharíamos seu crescimento e Soraia nunca mais deixou de nos informar sobre você, estivemos em sua festa de quinze anos, em seu casamento, ajudei a te soltar quando foi presa, pena que a justiça Brasileira é muito demorada e saiu em dois anos...Sua amiga me contou tudo quando a coloquei na parede, mas você continuou batendo o pé e se dizendo culpada...

- Como meu pai Jorge me registrou?... E por que sou mais velha três anos que minha irmã?

 

Jacob (Volume 3)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora