1 3 ◈ m m g

1.9K 183 16
                                    

            Sr. Mitchell estava em êxtase quando concordei em ir ao novo prédio onde ficava perto do antigo endereço, na Fulton Street. Depois do incidente, a McAdams Media Group rumou para Falls Interprise, mas Sr. Mitchell explicou que um dos caixas reservas da empresa pôde fornecer o valor para auxiliar na compra de um novo.

Estávamos em um prédio logo próximo ao One Trade Center e confesso que a mudança foi bem radical. Enquanto o One Trade possuía cores cintilantes de prata, o atual era todo mobilhado em cores escuras como preto, cinza e marrom.

Algumas salas estavam sendo ajustada à nova paleta de cores: cinza claro, alguns pequenos pontos preto, branco e prata. A sala em que eu me encontrava com Sr. Mitchell foi a primeira – de acordo com as suas palavras – a ser mobilhada e ajustada conforme as origens.

A sala possuía janelas da metade da parede pra cima, revelando a neve que caía lá fora. Havia uma enorme mesa de conferência, um projetor pendurado no teto na reprodução de vídeos e slides, e o telão era embutido na parede branca. A mesa era preta e fosca, junto com as cadeiras confortáveis, que no meu caso sentava na principal do meio da mesa observando o senhor Mitchell começar a sua apresentação.

Ele falava coisas aleatórias e depois retornava para o objetivo, passava a mão nos cabelos loiros e se perdia em algumas partes. Houve um momento que o pausei e fui pegar água para ele se acalmar. Owen parecia cansado, mas ao mesmo tempo parecia que ele não queria se deixar render ao cansaço. E isso me motivou.

— Eu vou tentar recomeçar, senhorita Holly. Peço desculpas pela minha... falta de profissionalismo — desculpa-se.

Sorrio para ele e dou um incentivo.

— Não precisa se preocupar. Vamos por partes, primeiro: você precisa de um café.

Sr. Mitchell solta uma risadinha.

— Ainda não colocaram os móveis para a área de comes e bebes dessa sala, mas como lhe disse... estamos engatilhando para o melhor funcionamento. Mesmo com a obra, a empresa não parou por um minuto e às vezes o barulho é desconcertante por isso alugo alguma sala da Falls para trabalhar.

— Talvez deva ter alguma máquina de café por aqui...

— Ainda não — ele dá um sorriso de desculpas.

— Ótimo, então essa vai ser minha primeira ideia para investimento — digo, pegando uma folha de rascunho dos papéis que ele lhe entregou e escrevendo.

O rosto de Owen iluminou.

— Está dizendo que vai aceitar minha oferta?

Olho para seus olhos e suspiro levemente.

— Sr. Mitchell, preciso de uma apresentação plausível. O senhor apenas me disse para investirmos, mas não me disse nada sobre como, onde e porquê.

— Certo, tem razão — diz, franzindo a testa e coçando a cabeça rapidamente.

— Onde está o portfólio que o senhor disse?

— Oh, claro, claro! — Ele ergue da cadeira e vai até uma outra sala e volta com uma pasta grossa – muito grossa – de capa preta com vários papéis em argolas gigantescas. — Essa é toda a apresentação, mais anotações, ideias soltas e tudo o que precisa saber.

Folheio algumas coisas e ao ler inúmeros termos que desconhecia e palavras difíceis, eu fecho a pasta e o olho.

— Tenho algumas perguntas, mas antes... a apresentação?

Além do InevitávelOù les histoires vivent. Découvrez maintenant