45 ◈ w e d d i n g

2K 151 19
                                    

            Ruby estava uma pilha de nervos.

Eu sabia porque ontem à noite ela ficou até uma hora da manhã checando se tudo estava em ordem, se os convidados confirmados iriam vir e eu ficava lembrando que sua maquiadora pediu especificamente que ela dormisse muito bem ou acordaria com olheiras.

Seu grande dia havia chegado e eu percebi o local tomar forma enquanto uma equipe a preparava. Haviam decorações dos tons mais simples e bonitos do rosê. Ruby já se apaixonou uma vez, ela já planejou todo o seu casamento e tinha ideias anotadas desde que tinha quinze anos... mas nada se comparava ao que ela havia planejado anos atrás.

A decoração possuía tons rosas, preto e até mesmo um pouco de transparência. Na entrada dos convidados havia o foyer do espaço que se deparavam com uma mesa redonda de espelho veneziano de cada lado demarcando a entrada. Os arranjos eram gigantes na cor forte de rosa, que emolduravam a mesa. E possuía também um enorme e elegante candelabro de cristal acima da mesa.

Haviam coisas que eu não sabia nem mesmo o nome, do que se tratava, do que era necessário... mas quando ousei perguntar para alguém, disseram que a "senhora Ruby" pediu pra não interrompê-los.

Enquanto eu observava, dando toques específicos sobre o gosto de Ruby e o que ela havia gritado no meu ouvido na noite passada, eu escutei alguém gritar que eu precisava correr pra terminar o cabelo e a maquiagem.

Foram distribuídos champanhes, mas tenho certeza que era apenas pra acalmar os nervos da noiva. E eu jurava que Ruby era a noiva mais linda que eu já havia visto. Seu cabelo negro estava em ondas, pendurados em enfeites prateados e uma grinalda logo atrás. Ela estava... perfeita. Sua maquiagem eram tons igualmente do casamento, o batom era tom de boca e ela possuía o sorriso enorme. Minha irmã era linda e ficava ainda mais quando sorria daquele jeito.

Paige usava um vestido na mesma cor que a minha, seu cabelo estava preso em um coque e ela havia reajustado a maquiagem três vezes pois chorava toda vez que via Ruby, eu observava as duas com muito amor e felicidade de poder estar fazendo parte do dia especial de uma delas. Ou talvez de todos nós.

Ethan aparece batendo levemente na porta com o rosto virado para o outro lado e apenas diz:

— Estou entrando, não quero ver nenhuma calcinha por aí.

Reviro os olhos quando ele entra e seu rosto é de surpresa ao ver Ruby.

— Você vê calcinha na sua casa — franzo a testa. — Onde está Sara e Thomas?

— Estão ótimos, estão com Amy. Ela está treinando Sara pra entrar com as alianças — disse, sem tirar os olhos de Ruby e aproxima dela. — Você está... uau. Deus, nem acredito que vai se casar.

Ruby gargalha e eu sei que ela está controlando pra não chorar, mas quando ela abraça o meu irmão... lágrimas saem de seus olhos. Paige começa a chorar pela milésima vez pois eu perdi a conta e eu sinto que estava ficando emocionada também.

— Vamos tirar uma selfie? — pergunto, vendo os olhares surpresos.

— Claro, vamos — sorri Ruby, ajeitando seu vestido.

Ethan foi tirar a foto, afinal, era o mais alto e com o braço maior, eu e minhas irmãs nos abraçamos e tiramos muitas fotos. Algumas de caretas diversas e outras sorrindo.

Deve ter passado uma hora e meia quando a cerimonialista havia dito que todos os convidados estavam em suas posições. Ruby começou a tremer e mesmo quando Paige e eu tentamos acalmá-la, ela parecia mais nervosa.

Além do InevitávelWhere stories live. Discover now