1 8 ◈ t r i c k

1.8K 169 22
                                    


Passei o fim de semana trabalhando e dando uma escapada para ver Netflix e comer porcarias que, com certeza, minha nutricionista saberia nem em sonhos. Visitei Tibby e contei sobre o jantar com James. Ela disse que eu fui firme e com seus hormônios, ela teria apenas o beijado. Dan havia chego uma hora depois e disse que James parecia abatido quando se encontrou com ele pra um café naquela manhã de sábado.

Na segunda-feira eu trabalhei igual uma doida. Greg havia me chamado atenção dizendo pra mim dar uma pausa e comer, mas minha cabeça estava a mil com tantos contratos e eu estava quase ligando para Owen retornar antes do previsto. Eu tive três reuniões na segunda e hoje, terça, já tive três só pela manhã.

Tive horário livre por volta das duas da tarde e nem havia almoçado. Desisti de um motorista particular e decidi dirigir por Nova York. Eu realmente precisava de uma pausa. Ligo para Greg e lhe informo para ficar no meu lugar por uma hora. Estaciono na frente do Cesario's e o cheiro já estava no lado de fora.

Desço do carro, trancando-o em seguida e ajeito minha saia preta e os saltos da mesma cor, além do terninho e blusa branca por baixo. Com a bolsa em uma mão, eu guardo meu celular e retiro meu óculos de sol. Mesmo quando sei que Nova York está praticamente nublado.

Entro no restaurante e vejo minha irmã, Ruby, no balcão. Ela sorria para alguém e logo reconheço que é Trenton. Sorrio ao ver Ruby toda feliz e aproximo devagar, Ruby ergue o olhar no mesmo instante que meus saltos fazem barulho no chão. Sou recebida com um sorriso e o meu se torna maior.

— Irmãzinha — a cumprimento e viro o olhar para Trenton. — Olá, Trent. Quanto tempo.

— Olá, Holly — ele sorri para mim. — Sua irmã tem deixado até mesmo eu de lado, foi um milagre ela vir me convidar para almoçar com ela hoje.

— Não exagera, almoçamos semana passada — ela lhe dá um tapa de brincadeira e ri. — O que vai querer comer?

— Como sabe que vim almoçar? — franzi a testa.

— Você está calada e sem ironias, ou você está cansada ou com fome. Mas pela minha dedução, você está as duas coisas — diz ela, avaliando-me.

— É, eu estou — suspiro, sentando na banqueta ao lado de Trenton. — Quem diria que o mundo dos negócios consegue ser cansativo?

Escuto uma simples e pequena risada ao meu lado e quando encontro o sorriso nos lábios de Trent, eu estreito os olhos para ele.

— Não se ache tão engraçadinho só porque você é um homem de sucesso. Estou no ramo apenas cinco meses.

Ruby acaricia minha mão e dá um olhar para Trent.

— Amor, vamos falar do casamento, e...

— E essa é a minha deixa — brincou ele, dando um selinho em Ruby e se despedindo de mim no segundo seguinte.

Quando Trenton deixou o Cesario's e escutei Ruby dizer:

— Como você está, Holly? De verdade?

Olho para minha irmã e encontro seu rosto magro e olhos negros preocupados. Sua testa estava franzida e tento sorrir sem mostrar os dentes.

— Apenas cansada, Ruby. Mas estou bem. Vou querer a batata recheada, como sempre.

Ruby demora nem cinco minutos para pedir ao chefe. Como ela estava na correria com o casamento, o seu chef substituto estava sempre cozinhando. Por falar em casamento...

Além do InevitávelWhere stories live. Discover now