1 9 ◈ l e t t e r

1.7K 174 28
                                    


            Recebi uma mensagem de uma design de roupas para mandar um modelo de vestido único até o evento beneficente e fiquei impressionada pelo esboço que ela havia mandado. No mesmo instante pedi para a alfaiate realizar o pedido para daqui uma semana. De imediato ela me achou louca por confeccionar aquele vestido em uma semana... mas dei um preço que ela não poderia recusar.

Ela chegaria na sexta com o vestido e iria fazer os retoques finais. Sorrio ao ver algumas fotos que ela havia enviado de como estava ficando.

O telefone na mesa toca e eu vejo uma luz piscando indicando que era a linha de Greg e ele queria informar algo. Estranhei pois não tenho reuniões pelo resto da tarde.

— Alô?

— Senhorita McAdams, o senhor Mitchell chegou de viagem e gostaria de falar na sua sala — diz Greg, sabendo que aquilo me entusiasmava.

— Yay! Mande-o entrar — digo, levantando-me em um pulo.

Owen Mitchell entra em minha sala com um sorriso no rosto e quando aproximo para cumprimenta-lo, percebo que sentia falta de sua parceria e suas sábias palavras. Ele nunca falava de sua vida pessoal, era sempre direto em questões profissionais e ele raramente dizia 'não' pra alguma coisa que eu diga. Mesmo que tenhamos uma amizade e profissionalismo exercido, respeitamos a opinião de um e do outro, e, claro, ajudando quando preciso.

— Que saudades, querida — ele diz, verificando se eu estava bem e inteira. — Pelo visto você conseguiu sobreviver, estou orgulhoso de você!

Rio dele e coloco as mãos na cintura.

— Eu sou capaz de muitas coisas. Principalmente de cuidar de um departamento inteiro — digo, mas sentindo que aquilo era parte verdade.

Owen sorri.

— Recebi ótimas ligações sobre você nas reuniões. E os ingleses estão querendo conhece-la o mais depressa possível. Seu passaporte já chegou?

— Sim! Eu espero ir em breve, mas no momento estou um pouco enrolada com algumas apresentações e eventos...

— Eventos? — ele franze a testa.

— Fomos convidados para um evento beneficente da Hope Institution como influenciadores e doadores — expliquei. — Você pode levar alguém e eu também, por isso chamei Greg para me acompanhar.

— Seu assistente, Greg...? — ele franze a testa. Owen não era tão bom com nomes.

— Sim — sorrio. — Você vai levar alguém?

— Não sei — ele coça o queixo que, com certeza, estava nascendo sua barba loira.

— Preciso falar com você sobre outros assuntos. Os mais burocráticos e chatos: contratos, fotos, estúdio... mas vai descansar e falaremos amanhã.

Owen concorda com a cabeça e quando ele vai sair, ele volta pra dizer:

— Lembrei de uma coisa. Fomos convocados para uma arrecadação de fundos, mas desta vez é diferente. Haverá milionários de todos os países do mundo, investidores poderosos que comprará o que lhe enxerem os olhos...

— E o que seria?

— Se trata de uma causa justa. Há dois anos, eles fizeram com que os caras fossem leiloados para uma arrecadação maior, tenho quase certeza que esse ano será o mesmo. São várias causas pra ser honesto. Instituto do câncer, arrecadação de medicamentos, hospitais precários, ajuda em postos de saúde...

Além do InevitávelKde žijí příběhy. Začni objevovat