Clãs.

16.6K 1.6K 2K
                                    

***

Descansei um pouco no quarto antes de poder dar as caras de novo, eu não podia ligar para Olive ou para a minha mãe, por que eu não devia falar com ninguém, segundo Quanty.

Safíre tinha aparecido momentos depois para insistir minha presença no jantar de hoje a noite, eu já tinha dito várias e várias vezes que eu não queria ir, mas para ela o "não" era dispensável.

- Eu acho que esse é o seu vestido, não o meu.- digo entregando o vestido curto verde musgo para ela.

- Não seja boba, ele é lindo.- ela devolve o vestido.- Vamos experimente, você usa calças jeans o tempo todo.

Pego o vestido e jogo em cima da cama.

- Aquele seu amigo, o Nick, ele é membro do conselho?- pergunto para Safíre que estava vasculhando o guarda-roupa.

- Não, o pai dele é. Ele ainda é muito jovem.- ela sai do guarda roupa e vai direto para o closet com pressa.

- Quantos anos ele...

- Os vampiros nascidos param de envelhecer quando chegam aos 18 anos, até lá, temos uma fase de crescimento de uma criança normal.- ela sai do closet com um par de saltos.- Todas as famílias tem um herdeiro, o mais velho, se é que me entende. Ele assume a posição do superior quando os pais morrem e os irmãos mais novos tendem a obedecer.- pego o salto que estava na mão dela e coloco na cama junto com o vestido.- É uma tradição, na sociedade vampirica, família significa clã.

- E só os vampiros nascidos tem clãs.

- Isso mesmo.- concorda ela.- É meio injusto, mas é a regra do equilíbrio. Não podemos mudá-la. Seria como tentar mudar a própria natureza.

- Entendo.- digo olhando para os grampos que ela tirou de uma caixa prateada.- O que é isso?

- São pro seu cabelo.- ela desfaz o coque frágil que eu havia feito agora pouco.

- Você é do clã Imogher.- ela pega algumas mechas do meu cabelo e as prende com grampos.- Quanty é o mais velho e também...

- O herdeiro do clã.- Ela acrescenta com um suspiro.- Mas ele só vai assumir essa família quando nossos pais morrerem, e isso está bem longe de acontecer.

- E Aqueles que estavam atrás dos conselheiros, eram filhos deles. Herdeiros dos seus clãs.- digo com as mechas nos meus olhos.

- Unhum, e existe mais clãs do que pode imaginar.- ela diz se levantando.- Não mexa a cabeça, não terminei ainda.

Penso no garoto ruivo.

- Nick é o mais velho da família Erwin.- sussurro e ela volta a se sentar na minha frente com um sorriso de brinquedo.- O que foi?

- Vejam só...- diz rindo.- Sabia que você também é o assunto dele no momento?

Eu a encaro confusa.

- Como assim?

- Quando estávamos a caminho para falar com o meu irmão, Nick, começou a fazer perguntas.- ela diz soltando o meu cabelo dos grampos.- Não, eu acho que seu cabelo fica melhor solto.

- Perguntas sobre mim?- ela faz que sim com a cabeça.

- Eu acho que ele gosta de você.- faço uma careta de espanto e Safíre não entende.- O que foi? Saiba que se eu não o considerasse como um irmão, eu fazia questão de tê-lo assim.- ela diz estalando os dedos.- Ele é um gato, não é?

- Sim, ele é.

- Mas...- ela exigiu que eu continuasse.

- É que todo mundo aqui parece me odiar....

Meu vizinho se chama Vlad Where stories live. Discover now