2.1 ♿

1.5K 134 3
                                    

  Digamos que minha "psicóloga" é a minha sobrinha. Todas as segundas e quartas ela vem me visitar e me dá  conselhos excelentes. É óbvio que se irrita comigo. Bastante. Mas ela é mais paciente que minha última psicóloga que não aguentou a pressão.
  Confesso que eu que aprontei para não ficar aguentando aquela velha chata. Falava demais e nem me deixava explicar.
  Maressa é uma excelente profissional. Ainda não se formou no curso, mas, também, está perto. Digamos que suas terapias são baseados no espiritual. Ela fala de Deus com tanta sabedoria. Tudo bem que isso vai de contra as regras do curso de psicologia, porém é de um tratamento espiritual que preciso. Eu decidi. Não queria ficar falando de alma, porque não tenho paciência. Gosto de debater sobre o carinha lá de cima.

— ...Então aquele senhorzinho do Uber me indicou esse livro. Comprei esta semana. Nossas terapias serão baseadas nele. — me entrega um livrinho fino e em sua capa estava escrito "Em Cristo sou Capaz".

— Não sou muito fã de livros espirituais. — disse, entediado.

— Dá para me ouvir, coisa fofa? Inclusive, esse livro foi muito difícil de encontrar e não ache que irei deixar em sua mão para você perder ou jogar fora. — rebateu, irônica.

— O que preparou para mim, hoje?

— Perguntou da maneira errada: o que Deus preparou para você nesse dia de hoje? — corrige.

  Revirei os olhos e deitei minha cabeça no travesseiro.
— Eu sempre esqueço. Me perdoe.

— Faz parte.

  Então ela começou a explicar algumas coisas relacionadas com a Bíblia. A simplicidade nas palavras, a proeza, serenidade me faziam ficar mais admirado, porém não demonstrava que estava acatando lições tão importantes. Odiava ser fraco.

— Por fim... — ela olha para o livro  — Mesmo que não sinta que é capaz, pense que é, medite sendo, se veja sendo, pois não é por NÃO sentir que se é capaz, que eu não sou capaz, visto que minha alma deve agir o poder da fé. “A fé, é o firme fundamento das coisas que não se espera e a prova das coisas que se não veem. (Hebreus 11:1)”

— Esse livro é... Interessante. — molhei a garganta.

— Bom, como anda seu estado emocional? O que anda pensando em relação a você?

— Muitas coisas ruins. — suspirei. — Mas hoje fiquei feliz por uma decisão que tomei e por causa de uma resposta simples, virei um cara capaz de conquistar um ser executivo. — expliquei a mesma riu.

— Percebo o quanto lhe deixou feliz. Eu já vou indo. Tenho um encontro com meu namorado. — disse tímida.

— Que romântico... Divirta-se.

— Vejo que também irá se divertir bastante. Seu celular está tocando.

  Pego rapidamente em cima do criado-mudo. Era ela. Depois de horas!

— Natalie? — a chamei exasperado.

Oi, meu cordeirinho.

— Me liga em chamada de vídeo, amor. Quero lhe ver.

  Maressa coloca a mochila nas costas e me dá um beijo na testa, se retirando em seguida.

Estou no trabalho, querido. Falando escondida, por sinal. — disse baixo.

— Por que demorou tanto para me ligar?

Me desculpa, meu amor. Está sendo um dia bastante corrido, hoje. As coisas da formatura estão me deixando de cabeça quente e não vejo a hora de pedir demissão desse trabalho. É uma coisa que suga minha energia. Como está sendo sua tarde? Vi sua mensagem mais cedo, porém não pude responder.

O INCAPAZ - História de Joabe e NatalieWhere stories live. Discover now