6.2 ♿

702 99 10
                                    

3 MESES DEPOIS

🌺

Natalie

  Quando se tem uma vida bastante corrida é difícil perceber que o tempo se foi. Meus dias tem sido turbulentos, porém o mais importante é que minha intimidade com Deus foi erguida. Ele colocou de volta a aliança do compromisso no meu dedo. E a cada dia que passa tenho me firmado em Sua presença.

  Sobre meu noivado com Joabe: estamos sempre em altos e baixos. Tem semanas que ele leva três dias sem ligar, outras ele aparece dizendo que está com saudades, que não consegue viver sem mim.

  Eu prometi para mim mesma que não iria perder minha paciência com esse tipo de comportamento. Eu não sei se eu posso chamar isso de bipolaridade. Talvez.
  Todas as vezes que penso em desistir ou em dar um tempo para que eu possa colocar as coisas em seu devido lugar, me lembro da revelação. A verdade é que meus outros relacionamentos chegaram ao ponto de se tornarem uma prisão, porém usei minha consciência e me libertei. Também é verdade que amo Joabe como nunca amei outro homem, oro por ele como uma alma que necessita muito de Deus.

— Bom dia. — o dono da clínica cumprimenta a nossa equipe. — Hoje, vocês irão receber um novo paciente. Espero que devolvam para essa vida a vontade de continuar vivendo. E gostaria de lembrar que ele já fez parte da nossa equipe, mas por motivos óbvios, desistiu. Boa sorte. Não irei poder apresentá-lo, pois tenho uma parceria importantíssima para fechar. Um ótimo dia a todos.

  A clínica já abrigava mais de duzentos pacientes e apenas esse ano, vinte e três voltaram a andar e dez sentiram a sensibilidade nas pernas. É muito comum que muitos achem que nunca mais voltarão as suas rotinas e antigos costumes.

— Pronta para mais um desafio? — Mony pergunta-me.

— Por que o nome do paciente não foi revelado? Me diz se você sabe de alguma coisa.

— Maurício foi devidamente obrigado a não revelar a identidade, mas tudo indica que é um rapaz. Deve ter em média entre vinte e seis a trinta anos. — dá os ombros. — O que foi preparado para o culto amanhã?

— Está tudo certo e a partir da semana que vem colocaremos em prática o grupo de coreografia. Estou super animada. É um sonho de criança. — disse e ela abre um sorriso singelo.

— Eu sei o quanto isso tudo é importante para você. Vai ser uma bela forma de expressar para esse povo o seu amor por Deus. Sua face transmite esse brilho.

— A sua, também, não nega.

— Você viu? Que homem gostoso é aquele? Fiquei com um calor. — duas fisioterapeutas passam por nós.

Menina, terei o prazer de fazê-lo andar. — a outra não fica por fora.

Monique me olha assutada, soltando uma gargalhada em seguida.

— Já sabemos que o rapaz é... Bonito. — ela murmura. — E está vindo bem atrás de você. Caramba... Ele é um... Gato! Amiga, disfarça.

  Não aguentei a curiosidade e olhei. Meu coração teve um pequeno treco. Esqueci como se respirava.

— J?! — crispei os olhos. — Meu amor... Você... Jura?!

O INCAPAZ - História de Joabe e NatalieOnde as histórias ganham vida. Descobre agora