5. Visita ♿

872 106 2
                                    

2 capitulos hoje 😊

  💕 Natalie 💕

  Tateei minha mão em cima do criado mundo afim de desligar aquela musiquinha insuportável! Minutos depois, coloquei os pés para fora da cama.

Bom dia, Espírito Santo.

  Fiz uma breve oração e em seguida minha higiene matinal. Enquanto tomava meu banho, lembrei da estranha mensagem que Joabe me mandou, ontem. Até pensei em puxar uma conversa, mas desisti. Sinceramente, não sei qual dos dois irá tomar uma iniciativa.
  Peguei meu roupão e vesti, amarrando um laço, em seguida. Minha escala dizia que devo chegar um pouco mais tarde. Eu poderia permanecer na cama, mas tenho certeza que não levantaria depois.

Preparei um café reforçado, pois meu estômago roncava muito.
Estranhamente, a campahia toca.

Quem será?

Olhei pelo visor da porta. Minha sogra! Abri de imediato.

Ufa! Pensei que já tinha ido para o trabalho. Tem um minuto?

— Hoje irei mais tarde. Entre. — dei espaço e assim fez. — Aconteceu alguma coisa? Quer café?

— Não querida, obrigada. — deixa a bolsa sobre a mesa de centro e me puxa para um abraço. — Como estás?

— Bem. — suspirei. — Vem, vamos sentar. — desfiz o abraço.

— Natalie, eu vim pois fiquei sabendo do ocorrido. — disse, sentando-se.

— Antes ou depois? — crispei os olhos.

— Depois. Ontem ele chegou do trabalho e assim que meu esposo estacionou o carro na garagem, Joabe teve uma mais uma de suas crises.

  Meu coração se aperta. Ninguém sabia, exatamente, o que significava aquelas "crises".

— A respiração ficou pesada e ele pediu que o pai ligasse para Maressa e... Foi quando o mesmo contou. O copo que estava em minha mão quebrou. Fiquei sem chão, minha filha. — ela parecia nervosa e amedrontada. — Por favor, me diga que não vai desistir do meu filho. — puxa minha mão.

— Não! — respondi rapidamente. — Não posso desistir do que Deus colocou na minha vida, mas... Estou dando um tempo para que as coisas possam se esclarecer. Tive a mesma reação que a sua quando ele falou que queria romper o noivado. Tenho que ter muita paciência para lidar com seu filho. Quando o mesmo coloca algo na cabeça... É difícil, entende? Fico muito feliz que a senhora tenha se preocupado, não contarei nada para os meus pais, porque é bem capaz deles vir me buscar. Eles amam Joabe, porém se souberem de alguma coisa... Só Deus, viu? — suspirei.

— Você me parece tão... Serena.

— Acredite, estou partida por dentro. Mas o meu humor é muito importante no meu local de trabalho. Eu lido com pessoas sem esperança o tempo inteiro, então tenho que manter o sorriso no rosto, sempre. Um simples sorriso pode mudar o dia de alguém.

— Só não deixe o que está sentindo aqui dentro... — coloca a mão no meu peito. — Te matar aos poucos. Sabe, não quero interferir no relacionamento de vocês. São bem grandinhos e maduros! Só tenho medo. Nunca que vou encontrar outra nora que ame meu filho assim como eu amo. Qualquer outra pessoa abandonaria o barco após o acidente. Você ficou, Natalie. — uma lágrima escorreu de sua face.

— E não pretendo ir a lugar algum. — disse, enxugando o rosto da mesma.

  A verdade é que vou lutar por esse amor. Só não sei até quando irei perseverar. Tudo tem um limite e quando nos vemos presos ao que um dia fez bem, a culpa do sofrimento já não é do parceiro ou de qualquer outra coisa que machuca.

O INCAPAZ - História de Joabe e NatalieWhere stories live. Discover now