10. Confissões ♿

765 99 2
                                    

Natalie

Depois de um culto abençoado, Monique me levou a uma pizzaria. Ela percebeu que estou sem ânimo para muitas coisas.

— Posso te fazer uma pergunta?

— Sim. — dei os ombros

— E se Joabe voltasse e dissesse que sente muito sua falta e que não consegue viver longe de você? — seus olhos brilhavam.

— Não sei se isso é possível. Jamais impediria seus sonhos. Deixa a faculdade dele terminar para ver o que vai acontecer. — suspirei.

— Do jeito que você fala parece que... Ai amiga, me desculpe mas você não deveria pedir esse tempo. E se vocês se acostumarem com a ausência?

— Está me deixando assustada. Não é que me arrependo de ter pedido esse tempo! Eu, realmente, preciso. Mas a saudade é grande. Estamos, sim, acostumados a viver um longe do outro, porém nunca... Praticamente brigados. — suspirei. — E se alguma mulher der em cima dele?

— Está insegura? Isso mesmo que estou percebendo? Por que isso, agora? — seu tom era de preocupação.

— Não sei... — brinco com meus dedos. — Confio completamente em Joabe. Depois do acidente, ele se achou no direito de duvidar do meu amor e principalmente de se achar incapaz de levar esse relacionamento para frente e tudo isso foi se tornando um acúmulo de coisas ruins... Esse tempo vai servir para que possamos juntar, novamente, as peças do quebra-cabeça e ter um relacionamento saudável, sem ciúmes, sem dúvidas. Aprendi com minha mãe a ser uma pessoa totalmente independente, porém minha consciência pesa quando se trata de uma alma que Deus entregou em minhas mãos. E por mais que Deus tenha me entregado, não posso sofrer desgastes emocionais, porque a  preciso estar bem para ajudar aqueles que querem ter esperanças. Não posso levar para alguém o que não estou sentindo.

— Entendo. Só não deixe que esse tempo crie ausentes entre vocês ao ponto de não sentir em falta do que viveram. Quer casar com ele?

— Já deveriamos ter feito isso a muito tempo. Quando começamos a namorar, moramos, praticamente, juntos. Só que eu me converti e jamais aceitaria ficar na fornicação. Ele me respeitou e estamos até agora esperando no Senhor. Meu pai sempre me alertou desse princípio, mesmo que eu não seja pura, porque já tive outros relacionamentos no passado. Mas agora entendo a importância disso. Quero praticar com alguém que seja para sempre, que hipótese alguma irá me deixar, que seja até que a morte nos separe ou até a volta de Cristo. Sabia que um dos sonhos dele é ser pai?

— Seus olhos respondem essa pergunta. Quando você fala de Joabe o clima muda, a felicidade é notória. Tudo isso aprendizado... Você vai ver quando ele começar a andar. — segura minhas mãos por cima da mesa.

— Acho que sou orgulhosa demais para confessar que desejo muito que ele esteja aqui. Meu aniversário está chegando e ele foi. — suspirei.

— Pelo que você me explica, tenho certeza que deve fazer alguma coisa para surpreende-la. Ele não vai desistir de você, Naty. Algum dia verá ele retribuir toda a sua perseverança. — assegura. 

(...) 💕

Assim que pisei os pés dentro do apê, meu celular começou a dar sinal de vida. Tirei de dentro do bolso, abrindo o aplicativo de mensagens.

Meu melhor ♥️
Onde está? Joabe já tem vinte minutos encarando a tela do celular :-\ ✓

Natalie
Cheguei do culto agora. ✓

Abri a conversa de Joabe e mandei um "oi", explicando ter chegado do culto.

Amorzão
Imaginei isso, mas o culto não termina esse horário. Como foi seu dia? ✓

O INCAPAZ - História de Joabe e NatalieWhere stories live. Discover now