A mudança

2K 195 74
                                    


–Eu não sei... – A figura no monitor do computador sussurrou, talvez mais para si mesmo do que para o ansioso adolescente que o observava.

–Pensei que você me queria perto de você. Nada contra conversar via Skype, mas um contato físico seria bem mais apreciável.

–Stiles...

–Eu sei, eu sei. Meu trabalho é perigoso. –Falou a última frase fazendo uma voz grossa tentando imitar o pai – Sinceramente ser xerife de uma pequena cidade, eu nunca pensei que fosse algo tão perigoso. –Deu os ombros enquanto bebericava o seu chocolate quente observando as reações de seu pai, era muito mais fácil falar assim, via computador, o efeito do olhar "você está bem encrencado" são diminuídos, isso significava que Stiles se aproveitava da certa liberdade que o Skype lhe oferecia.

–Esqueceu de mencionar que a pequena cidade é repleta de criaturas sobrenaturais!

–Ainda acho que estás exagerando, pois sei que o índice de criminalidade Beacon Hills é um dos mais baixos da Califórnia.

–C–como você sabe isso? –Inqueriu em um tom quase que acusador.

–Usei o google, pai. As vezes a internet pode ser útil para muito além de ver os resultados dos jogos de futebol americano.

–Eu sei usar a internet, Stiles!

–Demorou 3 meses para você aprender a usar direito o Skype. –O rapaz falou essa fala em um tom musical. Sim, ele realmente era irritante, mas o seu pai ainda o amava mesmo assim.

O xerife abriu e fechou a boca, talvez pensando em um bom argumento.

–Isso não vem ao caso, a questão não é essa...

–Pai, você mesmo me disse que não deveria ser preconceituoso com relação as criaturas sobrenaturais. Como você disse na última vez que nos encontramos? Devemos ser compassivos. Eles são como nós, só que um pouco diferentes. Que eu não deveria teme-los.

–Eu sei o que disse... Não precisa repetir cada palavra!

–Pena, eu realmente tenho uma boa memória. –Stiles deu os ombros e exibiu um meio sorriso. Seu pai massageava a testa, parecia cansado, isso significava que aquela discussão já teria o seu fim.

–Queria que usava essa sua incrível mente para coisas realmente importantes.

–Você acha que estou agindo errado em acompanhar Scott para o Beacon Hills institute? Devo simplesmente abandona–lo justo agora que ele precisa mais de minha ajuda?

–Eu não quis dizer isso... Mas o fato de Scott precisar vir a Beacon Hills é justamente o que quero que entenda. O instituto é uma espécie de colégio especial para criaturas sobrenaturais, só agora estão aceitando humanos...

– Ainda bem que eles estão aceitando agora! Assim eu não poderia me transferir para lá!

–Stiles! Pare de me interromper, ok? Você não entende? Você irá fazer parte da primeira turma de humanos no Beacon Hills institute!

–Sim, pai, eu entendo sua preocupação, você teme que eu seja tipo um porquinho da índia pronto para ser alvo de todos os tipos de experiências sobrenaturais possíveis!

–Na verdade eu temo que você seja tipo um porquinho da índia que será o lanche de alguém!

Stiles teve que rir desde comentário.

–Até parece, eu provavelmente causaria indigestão. Não recomendaria sanduíche de Stiles Stilinski a ninguém.

–Stiles... Isso não é brincadeira.

Beacon Hill InstituteWhere stories live. Discover now