A batalha

880 157 49
                                    


O sol estava brilhando, pássaros cantarolando. Sim, era um ótimo dia para fazer milhões de coisas produtivas e divertidas... E não ser massacrado no jogo de Lacrosse. Segundo Abraham, eles tinham um plano, mas isso não era o suficiente para sanar as preocupações de Stiles. Além dos mais, o uniforme completo para se jogar aquele esporte constituía de uma espécie de armadura, o que já denotava o quão violente o Lacrosse pode ser, imagine quando seus oponentes são seres com superpoderes. Literalmente, Stiles estava morto.

–Eu não acredito que ele nem falou comigo. –Resmungou Danny que fitava o lado oposto do campo aonde os titulares faziam seus alongamentos, ou seja, lá que ritual pré-combate aqueles brutamente estavam efetuando (dentro da imaginação bastante fértil de Stiles, podia vê-los afiando lâminas de grandes espadas e dando risadas malévolas ao estilo dos vilões de filmes da Disney).

–Quem?

–O Jackson. –Havia tristeza naquela fala.

–Ele é tipo...Seu antigo namorado?

–Não! –Respondeu ríspido o goleiro –Ele é meu melhor amigo, digo, era.

–Ohh... Bem... Então, ele sempre foi assim?

–Assim como?

–Um tremendo pé-no-saco!

Danny fez uma careta com o comentário, talvez se arrependendo de ter iniciado uma conversa com Stiles, mas já era tarde, tinha atiçado o interesse do garoto.

–Não, digo... Jackson sempre foi meio que... Ele tinha problemas.

–Não diga? Ele parece o típico garoto popular: rico e metido. Normalmente, esses garotos costumam se gabar de não ter problemas.

–Isso é só uma ilusão, todos têm problemas, a diferença é que alguns escondem melhor do que os outros. –Explicou o goleiro – O caso do Jackson, você pode estar correto, ele é rico e metido, mas esconde por trás desta máscara de adolescente-perfeito alguém inseguro com relação a sua capacidade. Ele sempre tentou se provar ao máximo, não sei se pelo o fato dele ser adotado o faz imaginar como inferior aos outros... Sinceramente eu não sei o que leva a ter esses complexos pois ninguém o está julgado ou criticando.

–Ok. Entendi. O cara realmente tem problemas.

–Sim, mas eu pensei que apesar de tudo éramos amigos. Eu sempre contei tudo para ele. Pensei que tínhamos uma verdadeira amizade, porém, de repente, ele decidiu se tornar um lobisomem, buscou alguém que estava disposto a mordê-lo e ...Enfim, ele conseguiu o que queria, no final. Abandonou a escola, todos seus amigos e família para vir aqui. Sem ao menos se despedir ou dar uma explicação.

–E você veio para Beacon Hills para procurá-lo?

–Não acredito que tudo que nós tínhamos era mentira. Tem haver uma razão para essa súbita mudança.

Stiles entendia aquele sentimento, afinal se Scott fizesse algo parecido também iria querer tirar satisfação! Eles eram bros, tinham um bromance! Não se quebra um laço de amizade tão profunda assim de uma hora para outra. Danny tinha total direito a uma justificativa!

–Se precisar de ajuda em relação ao Jack-ass, pode pedir. O papa Stiles sempre estará disponível!

Danny riu, lançou mais um rápido olhar para o líder dos titulares, mas logo voltou a se fixar em seus novos colegas e quem sabe possíveis amigos.

–Parem de ficar fofocando. –Disse Abraham, as roupas de Lacrosse ficaram meio que folgadas no físico do caçador, contudo ninguém ousou falar nada a respeito –Temos um jogo para vencer.

Beacon Hill InstituteWhere stories live. Discover now