Doze - Camila

1.3K 181 63
                                    

Camila Brench

Enquanto seco meus cabelos úmidos usando a tolha enfrentre ao espelho me empolgo remexendo meu corpo com a música que sai do meu celular. O relógio em cima da minha pequena cômoda ao lado da cama, marca exatamente 1:00 da manhã. É eu sei, deveria estar na cama num horário desse, contudo acabei me entretendo nas últimas horas com um livro e perdi totalmente a noção do horário.

Com o secador ligado na tomada, termino finalmente de secar meus fios. Penteio e por último fico alguns minutos admirando através do meu reflexo o resultado. Por causa do cuidado e recursos que posso ter esse ano, meu cabelo nunca esteve tão bonito. O tom laranjado está brilhoso, e as pontas andam permanecendo ultimamente onduladas enquanto na raiz o liso é presente.

No seguinte que abro a porta do banheiro me deparo com uma silhueta, um grito quase passa pela minha boca, mas minhas mãos detém antes que eu acorde a casa inteira.

— Lauren — é tudo o que eu consigo dizer, vendo-a parada no meio do meu quarto, em um cômodo fechado sem ninguém para separar a briga caso ela parta para cima de mim.

Ela parece ter sido pega de surpresa. Talvez ela tivesse vindo aqui com o plano de me matar afixada pelo travesseiro, e não imaginava que eu estaria acordada uma hora dessas.

— Fiquei sabendo sobre o que pintou entre você e meu namorado — ela joga a cabeça para trás com um sorriso maldoso. Meu corpo todo paralisa enquanto começo sentir medo. Ah, então ela veio para isso... — Aliás, que história mais sem graça, a de vocês — ela menospreza.

Engulo em seco.

— Não rolou nada entre nós — me defendo.

Lauren solta uma risada tão debochada que me sinto um completo nada.

— Calma, fofa. Mason já se encarregou de me contar a parada do lance, aliás que ele acha um porre... — ela detalha me rebaixando.

Espera aí. Mason acha a nossa história um porre?

Pelo meu olhar de decepção que não consigo guardar para mim mesmo, me entrego e acho que Lauren nota, pois ela levanta uma sobrancelha forçando uma careta de nojo.

— Namoro de mentira? Sério Camila que você caiu nessa? — ela ri — E ainda sai apaixonada.

Arregalo os olhos. Ela sabe, como ela pode ter descobrido? Só se...

— Não, ele ainda não sabe. Mas logo vai descobrir e você vai passar a maior vergonha. Você não consegue esconder sabe — ela zomba se aproximando. Me surpreendo por ela ter respondido meus pensamentos, talvez eu realmente seja fácil de ler — Mason me contou que você achou que ele havia invetado o namoro de mentira para ele me substituir por você — ela começa — Você sabe que ele nunca vai gostar de você, não sabe?

— Não importa. Tudo já acabou entre nós... — rebato.

— Você tentou se vingar dele... Ele não me falou isso, mas minha intuição feminino diz que sim — ela joga.

Tento não franzir a testa, numa maneira de descobrir onde ela quer chegar.

— Tentei — confesso, me sentindo ainda péssima por ter feito tanta merda com uma pessoa inocente — Victor me aconselhou a fazer isso, eu não sei se ele sabia da verdade ou estava cego tanto quanto eu. Apenas sei que ele dava em cima de mim por causa da nossa semelhança.

— Claro que ele fazia isso — ela diz como se fosse prazeroso ele ser tão obcecado por ela — Quero você longe dele, ouviu? Ou eu vou vou contar pra sua amiguinha fofoqueira que a amizade de vocês não se passaram de um plano idiota...

Meu Destino #2Where stories live. Discover now