Quarenta - Lauren

1.3K 171 28
                                    

Lauren Brench

É quase o horário para o baile. E me encontro na sala de estar. Sem nenhuma maquiagem, vestida com calça jeans e tênis.

Meu par é nada menos que Eva.

A garota que criei motivos para conflitos por todos esses anos. E agora vai comigo, pois não sobrará ninguém que nos atraia para dar atenção e dançar a noite inteira.

É hoje também o grande dia que esfregarei na cara de Lily todas as suas mentiras. Esperei tempo demais para isso, juntei todas as provas e ensaei até meu discurso diversas vezes que farei ela ouvir cada palavra.

Não á mais dúvidas que foi ela.

Estou quase dormindo a sua espera. Não sou de contar o motivo de não ter meu próprio carro, meus pais nunca quiseram me dar, pois achavam que atrapalharia minha relação com Mason, embora minha tia Ashley tenha me ajudado a fazer a carteira escondido deles. E assim tive que virar dependente do meu ex, — não que isso era ruim, mas as vezes e até hoje sinto falta da liberdade.

Assusto com minha mãe jogando algo sobre meu colo. Abro os olhos vendo que estou muito encrencada.

— Lauren, minha querida, você pensou mesmo que esconderia isso de nós? — ela ri. Vejo Camila no canto da sala assistindo tudo, ela ainda não se vestiu para o baile — Você continua a mesma garota mimada.

Sendo ereta abraçando a carta de admissão da faculdade do condado oeste.

— Sua irmã, irá para Chicago e você continuará aqui fazendo uma faculdade medíocre a custas dos pais — minha mãe continua — Seu namoradinho irá para onde? — ela pergunta analisando meu rosto.

Demoro para responder e ouço suas risadas descobrindo a reposta.

— Ela não sabe — ela concluí, rindo compartilhando um olhar para meu pai no outro lado a sala que se junta ao show — Não me diga que vocês dois terminaram — ela caçoa se fingindo de surpresa.

— Isso já estava bem claro, Fray — meu pai argumenta — Ela é burra o suficiente para não segurar o único futuro que pode se dar bem.

Tento não demostrar nada, nenhuma expressão que entregue o que estou sentindo. Mas falho.

Meus olhos se encontram com os de Camila e vejo que ela encara meus pais com horror. Nunca a vi olhar para eles assim antes.

— O que você pretende fazer, Lauren? Qual profissão ridícula escolheu? — minha mãe pergunta debochando.

Eu tenho vontade de chorar. Entrar em meu quarto e não sair.

Me inscrevi na faculdade, e fiz tudo as escondias para não correr risco deles descobrirem e agora tudo foi em vão.

— Você acha que uma faculdade miserável, trará o dinheiro que você não vai conseguir viver sem? — ela continua — Você está arruinada, Lauren.

— Mãe — Camila chama num tom autoritário. Levanto os olhos surpresa — Acho que Lauren pode ter um futuro brilhante sem precisar de um homem — dispara.

Incrédula abro um sorriso assistindo minha mãe se virar com a testa franzida junto ao meu pai.

— Não acho certo essa pressão que vocês fazem com ela. Ela tem direito de escolhas e o que adianta tanto dinheiro e falta de felicidade? — Camila rebate continuando. Sem se intimidar com o olhar feroz que minha mãe deve estar lançando — E tem mais, vocês julgaram tanto tia Lílian. Mas saibam que eu só mudei de ideia da faculdade por culpa de vocês! Não quero que me transformem em uma mercadoria.

Meu Destino #2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora