Quarenta e quatro - Lauren

1.4K 172 108
                                    


Lauren Brench

Estou parada, esperando. A música e o barulho de conversas estão distantes do lado de fora. Não a quase iluminação no campo, apenas uma que irradeia o centro.

Bagunço meu cabelo despenteando-o. O que estou fazendo?

Óbvio que ela não virá.

Deixei um bilhete para Lily chamando a mesma para o campo de futebol do River Bulls, deixando claro que a conversa se trata do lance das ameaças.

Olho ao redor comprovado que a única pessoa no campo sou eu. Atreveso arrastando meus pés sobre a grama. Irritada demais para sequer pensar em ligar para o motorista ou pedir um uber para ir me buscar.

Deveria ter ficado em casa, evitado esse baile ridículo e mais desgaste emocional por um assunto que eu não aguento mais não desvendar por completo.

Um barulho me faz parar no mesmo lugar. Atenta olho para frente na direção da entrada. E não vejo nada.

Olho ao redor encontrando uma pessoa no meio do campo parada. Mas não se trata de Lily.

Não pode ser...

Estreito os olhos na tentativa de comprovar que não é coisa da minha cabeça. Eu iria saber, não iria? Bem na ponta do meu nariz, teria descoberto no primeiro brilhete.

Está na hora de você larga Mason.

Me aproximo percebendo que estou tremendo e quero dar meia-volta e nunca descobrir qual motivo dele estar aqui.

Victor está de costas no meio do campo. Paro alguns centímetros longe, sentindo as lágrimas brotarem em meus olhos.

Está na hora de você larga Mason.

— Você uma vez, antes de tudo começar. Disse que estava na hora de separar do Mason... — começo deixando as lágrimas escorregarem pela minha bochecha — E depois, eu nem juntei as coisas. E daí recebi aquele bilhete falando o mesmo...

— Uau! Você descobriu tudo! Parabéns Lauren Brench por mais uma vez se superar! — ele bate palmas rindo de... raiva.

Fecho meus olhos com força
tentando conter o choro.

Victor se vira lentamente e mesmo com a escuridão noto lágrimas também em seus olhos. Seria a primeira vez que vejo chorando, se não fosse pela noite do acidente em que mesmo sem memória vijiei o estranho na época no corredor do hospital.

— Eu pensei... que... que fosse Magan primeiro — me lamento encarando o chão — Ela sempre sabia de tudo, e no ano passado que estava investigando, eu pensei que fosse ela também. Então tudo começo a apontar pra ela novamente e... depois Lily, aquele vídeo das câmeras que você me mostrou! — aponto para ele sem conseguir encara-lo continuo minha atenção no chão.

Victor não diz nenhuma palavra. Então eu contínuo deixando tudo que está entalado em mim saia.

— Depois disso eu notei que ela também tinha motivos. Lily sempre gostou do Mason, e vivia falando pra mim largar dele e parar de viver esse triângulo amoroso — rebato — Eu nunca desconfiei de você. Nunca.

O suspiro de Victor é alto.

— Você sempre me ajudou em tudo. Era praticamente meu cérebro! Todos meus planos, era você quem dava as ideias! — nesse momento é inviátavel não soluçar de tanto chorar. — Mas isto é coisa pra Lily ou Josh. Não pra você.

Meu Destino #2Where stories live. Discover now