Just friends

5.8K 580 1.3K
                                    

23.09.2019 - 16:10
Los Angeles, California

Joshua

Faz alguns minutos que as aulas terminaram na ESLA e, ao contrário do que combinamos na hora do almoço, Any ainda não me enviou mensagem alguma, então decido esperar por ela em frente ao portão da escola. Sei que a garota ficou incomodada por não ter obtido resposta ao tentar falar comigo durante o fim de semana, mas foi necessário estabelecer certa distância entre nós. Assim ela deixaria de pensar que tenho algum interesse romântico em relação a ela. Agora, preciso me reaproximar de forma sutil e fazer o possível para mostrar que seremos apenas amigos.

Mesmo mantendo-me afastado nos últimos dois dias, não deixei de ficar atento a cada um de seus passos. Houve momentos em que a garota esteve meio perdida e precisei fazer meu papel, aconselhando-a por meio da intuição a tentar se reerguer e fiquei orgulhoso ao vê-la me ouvir tão facilmente.

Definitivamente, vir para a Terra foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Estar na mesma dimensão que minha protegida potencializa minha influência sobre ela. Enquanto eu a aconselhava da outra dimensão, tinha muito mais dificuldade em ser ouvido, ainda que me esforçasse para isso. Houve um dia em que quase foi tarde demais... Foi justamente nesse dia em que tomei a decisão que me trouxe até onde estou nesse exato momento.

Olho para a entrada do prédio e vejo Any caminhar em direção ao portão, com o celular em mãos. Ela parece distraída. Quando sinto o meu vibrar no bolso da calça, noto o que ela acaba de fazer e acabo sorrindo involuntariamente. Nesse exato momento, ela me vê e muda de rumo, até ficarmos frente a frente. Então, um sorriso também brota em seus lábios e me provoca uma sensação gostosa dentro do peito.

— Pensei que iria me deixar aqui plantado como forma de vingança pelo meu sumiço. — brinco.

— Não, eu não sou vingativa. — diz, ajeitando a mochila sobre os ombros. É, eu sei que não. — Demorei porque estava tirando algumas dúvidas com o professor de biologia. Ele até sugeriu que eu ficasse mais tempo, mas pensei em você e achei melhor vir logo. — ela cruza os braços e noto que está nervosa por não saber o que esperar de mim. Vejo a oportunidade perfeita para esclarecer o necessário.

— Obrigado pela consideração. Você é uma boa amiga, Any. — dou ênfase na palavra. Seu sorriso diminui e isso me incomoda, mas por outro lado é ótimo, pois ela parece compreender onde quero chegar. — Quer tomar um sorvete na loja ali na esquina? Assim podemos conversar um pouco e posso te contar o que andei fazendo.

— Claro, vamos lá. — cruzamos o portão da escola, começando a caminhar pela calçada em seguida. — Só não posso demorar muito. Tenho lição para fazer.

— Eu também tenho. Seremos breves. — digo. Ela assente. — Então, soube que conheceu a Joalin.

— É, conheci. Parece que temos várias disciplinas em comum. Ela é bem legal.

— É sim.

— Vocês moram juntos, né?

— Sim. Nossa casa fica há umas três ruas da sua.

— E vocês são só amigos? — Any pergunta como quem não quer nada, mas sei bem o que ela pretende descobrir.

— Eu diria que somos quase como irmãos. Não só Joalin, mas Noah e Sabina também.

Touching Paradise • BeauanyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora