A small wager

1.6K 240 274
                                    

14.10.2019 - 09:40
Los Angeles, California

Any Gabrielly

Recolho os materiais sobre a mesa no momento exato em que o sinal toca, anunciando o fim da aula de espanhol. Ao ver que Joalin e Shivani se levantam, prontas para irem até a próxima aula, faço o mesmo, a fim de segui-las. Sei que iremos para salas diferentes, mas gostaria de companhia para cruzar o corredor. Vamos para o mesmo lado da escola, afinal. Entretanto, não consigo chegar às garotas. Bailey me intercepta antes que eu dê o primeiro passo.

— Oi! — ele sorri.

— Oi! O que você quer? — pergunto, na intenção de agilizar as coisas. As meninas acabam de cruzar a porta. Pode ser que eu as alcance se ele for breve.

— Nossa! — seus olhos se arregalam levemente e uma risada sem graça lhe escapa. O observo por alguns instantes, para só então me dar conta de que talvez o tom usado por mim tenha sido grosseiro. Me arrependo na mesma hora.

— Desculpa, foi automático. — peço, um pouco constrangida.

— Não, tudo bem. — ele dá de ombros, apesar de seu semblante indicar certo desconforto. — Eu queria saber sobre o trabalho de literatura. — diz. Eu o encaro, confusa. Notando minha expressão, ele prossegue. — Ontem você disse que me mandaria uma mensagem com o horário para nos encontrarmos hoje, na biblioteca, mas acho que se esqueceu, porque não recebi nada.

— Ah... — finalmente entendo a situação. Eu realmente me esqueci. 

Quando disse a Bailey que o avisaria sobre o horário para nos encontrarmos, pensei que o faria ainda na tarde de ontem. Porém, quando recebi a ligação de Josh, me chamando para sair, meu cérebro simplesmente passou a ignorar por completo qualquer um de meus outros afazeres. Depois ainda teve o lance com o Noah, algo que também ocupou minha mente. Fiquei preocupada. Pensando bem, em tais circunstâncias, um trabalho escolar era ultima coisa de que eu deveria me lembrar.

— Desculpa por isso também. Eu me distraí com outras coisas. — comprimo os lábios, culpada.

— Tudo bem, não tem problema. — o moreno exibe um meio sorriso, complacente. — Tenho um horário livre agora. O que acha de aproveitarmos?

— Hm, não vai dar. Tenho álgebra. — mostro o livro em meu braço esquerdo. Ele me analisa por alguns segundos.

— Algum de seus amigos está na turma?

— A Sofya. Por quê?

— Bem, ela pode te passar o conteúdo perdido. — ele sugere. Mordo o lábio inferior, pensativa. — Vamos, Any! Sabe que precisamos começar. — insiste.

— Bailey...

— Eu trouxe o meu notebook para a escola, porque pensei que precisaríamos. Você não tem pena das minhas costas? — diz, indicando a mochila em seus ombros com o polegar. Dou uma risada fraca pelo drama.

— Você tem músculos de sobra nesse corpo. Nem deve estar sentindo o peso do computador.

— E isso é motivo para me deixar ter trazido ele à toa? — ele arqueia uma sobrancelha, demonstrando certa impaciência.

Minha vontade é revirar os olhos, dizer que não o pedi que trouxesse nada e que o peso em suas costas não é problema meu, porém, parte de mim se sente culpada. Isso não estaria acontecendo se eu tivesse enviado a mensagem, como disse que faria. Solto um longo suspiro, já prevendo o arrependimento pelo que estou prestes a fazer, mas mesmo assim, vou em frente. Não é como se perder uma única aula fosse me prejudicar, afinal.

Touching Paradise • BeauanyWhere stories live. Discover now