Theories

3.7K 445 767
                                    

12.10.2019 - 19:05
Los Angeles, California

Joshua

Encaro meu reflexo no espelho assim que meus dedos fecham o ultimo botão da camisa. É estampada demais para o meu gosto, com flores em todos os cantos, mas Noah disse que seria adequada para a ocasião, então decidi usar. Ajeito a bandana em meus cabelos uma ultima vez, pego o celular sobre a mesa de cabeceira e o guardo no bolso da bermuda. Então, saio do quarto e sigo até a sala, a fim de me juntar aos outros. Encontro apenas Noah, sentado no sofá, com um ar entediado.

— Onde estão as garotas? — pergunto, sentando-me ao seu lado.

— Ainda estão se arrumando. — ele boceja. — Sabina colocou na cabeça que elas precisavam usar maquiagem, como a maioria das garotas. Na ultima vez em que as vi, cerca de trinta minutos atrás, estavam assistindo a um tutorial de delineado no YouTube.

— Isso vai demorar? — checo o relógio de pulso. Já passa das sete. — Porque acho que estamos prestes a nos atrasar.

— Não se preocupe, elas devem estar quase prontas. Só precisamos ter um pouco de paciência. — ele me observa, reparando em minha roupa. Então seus lábios se curvam num sorriso amigável. — A camisa ficou boa, mas acho que ficaria ainda melhor se abrisse os dois primeiros botões. Fica mais casual.

Encaro Noah com a testa levemente franzida, surpreso pela repentina dica de moda. Ele dá risada e aponta a própria camisa, também florida, que encontra-se semi aberta.

— Onde aprendeu isso? — levo as mãos aos botões indicados, soltando-os.

— No Google. — diz, como se fosse óbvio. — Apenas pesquisei o que as pessoas vestem em um luau e, bem... parece que é isso. Agora você está muito mais apresentável. — ele ainda sorri. Balanço a cabeça em negativa. — Talvez a Any até permita que se aproxime dela de novo.

— É, talvez... — comento pensativo.

Mesmo depois de ter recebido meu presente e me enviado uma mensagem em agradecimento, a garota ainda não me aceitou novamente em seu circulo de amizades. Ela nem ao menos me convidou para a reunião desta noite. Foi Shivani quem solicitou minha presença, assim como a de Joalin, Noah e Sabina.

Saber que Any não me quer por perto levou-me a pensar seriamente sobre o convite de sua irmã. Inicialmente, achei que deveria continuar respeitando seu espaço, como tenho feito desde o dia em que ela decidiu se afastar. Mas depois, analisando as circunstâncias, concluí que é hora de tentar uma reaproximação. Não só pelo bem da missão, mas também porque sinto sua falta. Nunca imaginei que um dia saberia na prática o significado da palavra "saudade". Chega a ser cômica a forma como Any levou-me a experimentar a sensação em apenas uma semana longe.

— Já decidiu o que fazer com os sentimentos que tem por ela? — Noah pergunta, referindo-se a uma conversa que tivemos, dias atrás. Depois de me abrir com Joalin, achei justo que ele e Sabina também soubessem do ocorrido. Costumamos compartilhar nossas vivencias, afinal.

— Não exatamente. — começo a brincar com os meus dedos. — Eu quero ficar com ela, mas tenho medo da queda e acho que é exatamente o que vai acontecer caso insista nessa história.

— Tenho minhas duvidas, Josh. — ele se ajeita ao meu lado, inclinando-se um pouco para frente, e repousa os cotovelos sobre os joelhos. — Não acha estranho que Gabriel não o tenha punido? Ele poderia facilmente ter te levado ao Conselho para julgamento ou até mesmo exigido que retornasse a Caelum, mas não o fez.

— Claro que é estranho... — comento. — É a parte dessa história que mais me intriga.

Nosso superior poderia ter aparecido aqui, exatamente como fez um dia depois da festa da Heyoon, e simplesmente anunciado minha queda. Ao invés disso, ele restaurou meus poderes na manhã seguinte a ultima visita de Any, como se nada tivesse acontecido. Isso mesmo! Sem nenhum aviso prévio ou pista.

Touching Paradise • BeauanyWhere stories live. Discover now