Tedious but interesting

5.2K 495 1.3K
                                    

30.09.2019 - 15:55
Los Angeles, California

Any Gabrielly

Suspiro impaciente enquanto a professora de história mundial, Srta Pearce, anota a lição de casa no quadro negro. Felizmente esses são os últimos minutos de aula, pois não aguento mais ficar aqui. Na carteira ao meu lado, Joalin esboça a mesma inquietação, mas não é a ela que meus olhos se prendem. Bailey, sentado à fila posterior à garota, me observa atentamente.

Quebro nosso contato visual assim que o som estridente do sinal anuncia nossa liberdade. Ansiosa para seguir meu rumo, recolho meus pertences e saio da sala. Joalin me acompanha.

— Não acredito que finalmente estamos livres. — ela suspira ao meu lado, fazendo-me rir abertamente apesar do corredor lotado. — Nunca pensei que as horas pudessem se arrastar dessa forma.

— Nem eu. — ajeito a mochila sobre os ombros. — E olha que história mundial é uma das minhas disciplinas favoritas.

— Eu não gosto muito. Me trazem lembranças ruins, principalmente quando o assunto são as grandes guerras.

— Lembranças? — a encaro com o cenho franzido.

— S-sim, de... alguns filmes. É, filmes que se passam no contexto das guerras. Andei assistindo com o Josh. — ela se apressa em dizer, enquanto pisca demasiadamente os olhos azuis. — São muito tristes.

— Ah, claro. Tem razão, eles sempre me fazem chorar. — comento. — Já assistiram O Menino Do Pijama Listrado?

— Ainda não, mas está na nossa lista.

— Certo. Assistam mesmo. É muito bom. — ela assente. — E por falar em Josh, o que houve? Não o vi hoje. Nem Noah e Sabina, na verdade.

— Eles acordaram indispostos e tiveram que ficar em casa. Foi algo que comeram no jantar, ontem a noite.

— Nossa, que chato! Pelo menos você está bem. — lhe dou um meio sorriso. — Se importa se eu for até a sua casa, com você? Gostaria de vê-los, saber como estão agora.

— Eu não sei, acho que...

— Não vi você na festa de sábado. — Bailey surge ao meu lado, interrompendo a garota. — Te procurei a noite toda. — ele começa a nos acompanhar, como se fossemos melhores amigos ou se tivéssemos qualquer grau de proximidade.

— É, eu não fui. — digo, ainda que esteja totalmente desinteressada em conversar com ele.

— É uma pena. Tenho certeza de que poderíamos ter nos divertido muito. — a malícia evidente em sua voz provoca um ligeiro desconforto. Reviro os olhos discretamente e continuo caminhando, pedindo aos céus que ele me deixe em paz.

— Como fez Sabina e Noah se divertirem? — Joalin o alfineta. O garoto apenas ri de um jeito debochado, então ela prossegue, dessa vez com o olhar direcionado a mim. — Você não perdeu nada, Any. Tenho certeza de que o melhor pra você foi ter ficado em casa com o Josh. Inclusive, soube que aproveitaram cada segundo. — diz como quem não quer nada, mas tenho a leve impressão de que seu objetivo é fazer com que o moreno se afaste.

— Joalin! — a repreendo. Não é legal insinuar que existe algo entre mim e Josh. O que Bailey vai pensar?

— Então é por isso que não foi? — ele pergunta. — Está namorando?

Touching Paradise • BeauanyKde žijí příběhy. Začni objevovat