Capítulo Vinte e Sete

314 25 13
                                    


(alterei a capa, vocês gostaram????)

POR FAVOR, LEIAM AS NOTAS FINAIS. É IMPORTANTE!!!!

💫💫

O clima estava agradável naquela manhã de segunda. Eu e Chloe estávamos caminhando juntas rumo ao colégio, e ambas já reclamando da terceira aula. A bendita trigonometria. 

— Se você fosse escolher um vestido, qual cor usaria? – ela perguntou.

— Não sei, talvez ou vinho ou azul marinho. Algo degradê. Não pensei ao certo. E você? – devolvi a pergunta.

— Amarelo, com toda certeza. Na verdade estive pesquisando ontem de madrugada já que estava sem sono, olhei alguns modelos e várias lojas diferentes até que achei um que é absolutamente a minha cara. – fez um gesto sinuoso, demonstrando realmente estar feliz com a ideia de usar um vestido de festa em um baile de quase formatura. 

— Aposto que é bem pomposo. – lancei-lhe um olhar sugestivo.

— Não, nem tanto pra falar a verdade. Eu queria algo mais simples dessa vez, mas é claro que não deixando de ser elegante. – explicou.

— Bom saber, pelo menos não vai ser difícil de colocar e chegaremos na hora certa. – debochei, e ela riu.

— Nem vem, Cheng. Essa mania é exclusivamente sua. Não tomo seu lugar tão cedo.

E é verdade. Desde pequenas, era eu quem sempre se atrasava pra alguma festinha de aniversário de algum colega nosso. O motivo era sempre o mesmo, uma birra tremenda pela roupa que iria usar, minha mãe escolhia uma e eu querendo outra. Chloe sempre me esperava para irmos juntas, o que resultava num mau humor horrível. 

Chegamos na escola e avistamos de cara Alya, Nath e Adrien na escada, em frente a entrada. Sempre temos esse costume porque é onde sentimos a brisa refrescante da manhã, o que eu adorava bastante. E é especial por ser algo nosso, já que a grande maioria dos alunos fica no pátio ou em lanchonetes tomando café ainda. Cumprimentei Alya e Nath, depois me sentei ao lado de Adrien, com ele passando o braço em minha cintura.

— Bom dia princesa. – me deu um selinho, que retribui com o maior prazer – Como passou a noite?

— Eu como uma pedra, Chloe parecia uma sonâmbula mexendo no notebook até tarde. 

— E é claro que você só sabe disso porque te contei. – revirou os olhos rindo.

— Você tava olhando vestidos? – Alya perguntou a Chloé, que assentiu. – Mari, você pode ir comigo hoje na boutique do centro? Queria olhar um vestido lá. – me perguntou, se virando para mim.

— Foi mal, Al. Hoje não posso. – e realmente não podia, hoje era um dia importante pra mim, e não posso deixar a data passar.

— Ué, por que não? – franziu o cenho. A desculpa já decorada saiu fácil por meus lábios.

— Programei de passar em uma loja de tecidos pra fazer um projeto novo que estava trabalhando, além de ir na floricultura também. – eu poderia falar que queria tirar um tempo para mim, mas eu estaria mentindo. O que quero fazer é algo meu, não gosto de companhia quando faço isso.

Adrien olhou para mim, sabendo que eu estava escondendo algo, mesmo sabendo do que se tratava. Era uma data que nem ele esqueceria, e sabia muito bem o que eu queria fazer. Já conversei com ele várias vezes sobre isso, e sempre fiz sozinha pois era algo meu, e ele compreende, mesmo preocupado.

— Tudo bem, início de semana, etapa final da escola. Alguém já sabe pra qual faculdade vai? – Nathaniel perguntou.

— Ainda não decidi. Quero muito ir pra Paris Sciences et Lettres, mas também a École Polytechnique por causa da bolsa. – disse Alya mexendo no celular.

New Opportunities {EM REVISÃO}Where stories live. Discover now