Capítulo cinco

67 18 6
                                    

  - É o meu dia de escolher o filme. - Anne disse para sua melhor amiga, sem desviar por um segundo a atenção da panela, na qual preparava o brigadeiro que ambas devorariam dali a minutos.

  - Sem romance dessa vez! - Exigiu Zoe, sem desviar a atenção do celular e provando mais uma vez com aquela frase, que ela abominava qualquer clichê. Diferente da amiga, ela não era a típica adolescente apaixonada por tudo aquilo que se encaixava nos padrões.

- Tanto faz. - Revirou seus olhos querendo discutir, mas aprenderá desde cedo que ninguém ganhava Zoe Scott em uma discussão, a menina tinha a língua muito afiada, mesmo que a outra tivesse sempre os melhores argumentos.

  - Jason vai dar uma festa. - A voz de Zoe era indiferente, como se ela tivesse dito sem pensar muito e alcançou Anne no exato momento em que ela desligou a boca do fogão, satisfeita pelo resultado delicioso lhe esperando na panela.

  - Como é que é? - a outra despencou de onde estava e puxou o celular da mão da amiga, diferente dela, não estava nem um pouco neutra. Seu irmão irresponsável estava dando uma festa e aquilo sim, lhe deixava alterada. - Na nossa casa! - disse incrédula, ao ler a mensagem que um dos muitos amigos de Jason havia enviado.

  De primeiro momento, ela confiará nele, quando o mesmo disserá que faria apenas uma reunião com os amigos e lhe pedirá para posar com Zoe, mas ali estava uma mensagem aonde convocava todos para uma festa na casa dos Smith.

  - Eu vou matar aquele filho de uma...- Ela estava tão zangada que quase falará um palavrão, o que mais do que óbvio, não era de seu costume. Ao perceber que estava quase perdendo a cabeça, parou, fechou os olhos e respirou fundo, depois calmamente os abriu novamente e disse para sua melhor amiga, de forma determinada. - Nós vamos a essa festa!

- Você não foi convidada. - Zoe gargalhou, o que raramente acontecia. Assim como era raro a menina "correta" lhe convidar para uma festa. Anne fugia de programas adolescentes.

  - É a minha casa. -  deu de ombros e lhe olhou com um sorrisinho travesso de quem iria aprontar.

 Não demorou muito para que o quarto estivesse uma desordem enorme, a cama sendo escondida por uma montanha de roupas e algumas maquiagens com acessórios femininos no meio. Anne nunca pensou que se arrumar para ir a uma festa, desse tanto trabalho. Zoe também não tinha muita experiência, ela era antissocial e mau humorada. Sua personalidade era o oposto da de sua melhor amiga, que como dizia o pai da mesma, era a própria felicidade. Mas no fundo, Anne sabia que por debaixo de todas aquelas roupas pretas, a maquiagem e a as mechas roxas no cabelo, Zoe era um poço profundo de sentimentos.

  Depois de toda a bagunça que fizeram, elas finalmente estavam prontas. Com roupas marcantes, cada qual demonstrando sua personalidade. Anne usava uma saia branca que batia um pouco acima de seu joelho, a parte de cima não era muito ousada e possuía uma tonalidade rosa, sua cor favorita... Zoe por sua vez, vestia uma saia preta e uma regata da mesma tonalidade, sua maquiagem era um pouco mais elaborada do que a da amiga, que escolhera por um gloss e poucas pinceladas de rímel nos cílios.

  - Temos que entrar. - a garota certinha disse para sua melhor amiga uma vez que elas estavam paradas em frente ao local da festa.

  - Aqui estamos nós. Uma típica festa do ensino médio. - Zoe resmungou, tentando parecer animada. Os ouvidos de ambas era invadido por um funk moderno, risadas e conversas. Antes mesmo de adentrarem no estabelecimento já tiveram conhecimento de garrafas de bebidas e copos descartáveis soltos pelo gramado. A festa mal havia começado e provavelmente muitos dentro delas já estavam altamente embriagados.

  - Vamos. - Anne respirou fundo, segurou a mão da outra e a guiou para dentro do recinto tumultuado, tentando se convencer de que apesar de não ser o seu ambiente, poderia encontrar alguma diversão ali.

(CONTINUAÇÃO) Encantada - O reino amaldiçoadoWhere stories live. Discover now