Capítulo quarenta

48 13 19
                                    

  Todos os vestidos distribuídos sobre sua cama, eram gloriosos e belíssimos. Cassie se encontrava a mais de uma hora em um impasse tremendo sobre qual vestiria no festival daquela noite. Algo que as criaturas mágicas daquele mundo gostavam de fazer era festas, eles tinham tradições e culturas únicas e naquela noite, mais um evento bonito aconteceria.

Apesar de todas as dificuldades que aquele povo passará, ainda compartilhavam de uma felicidade única, rara e genuína, apesar de estar rodeada de tanta alegria, Cassandra se sentia um pouco para baixo e só.

- Todos são lindos. O guardião e eu já dissemos qual é nosso preferido, por que ainda não se decidiu? - Sebastian apareceu de repente, as mãos postas para trás como um verdadeiro principe, os olhos azuis voltados para as vestimentas e não para ela.

- Eu... Queria uma opinião feminina. - murmurou como se estivesse se desculpando. Não queria faze-los pensar que não eram o suficiente para ela, pois apesar das personalidades complicadas, de serem um tanto frios e durões, Austin e Sebastian estavam se esforçando muito por ela.

- Mia está aí, talvez você possa... - o príncipe de uma beleza intimidante e admirável, não chegou a concluir sua fala pois a humana lhe impediu.

- Ela me odeia. Odeia todos nós.

- Ela está confusa. Mas é incapaz de odiar alguém. - ele abaixou seus olhos para seus sapatos, pois assim Cassandra não poderia ver sua vulnerabilidade diante do assunto.

- Tem razão. - concordou e sorriu amavelmente pois na verdade, sentia pena dele. Sebastian estava desolado desde que perderá Mia. Ela era o amor da vida dele. - Talvez eu pergunte para ela qual está mais bonito, você sabe, se não conseguir decidir sozinha...

- Ela ainda é um anjo, mesmo que suas asas estejam quebradas. - ele murmurou e para surpresa dela, não conseguiu disfarçar suas emoções.

- Você nunca vai conseguir esquece-la, não é? - Cassie questionou em um tom baixo, emocionada com as lembranças que vieram em sua mente, ela acompanhará aquele amor desde o início, o tipo de amor que não é qualquer um que encontra.

- Bem... Tente esquecer um amor inesquecível e se destrua tentando.

-   Venha aqui... - pediu quando viu os olhos dele cheios de lágrimas, Sebastian não se moveu, um clássico seu de tentar manter a pose. Mas ela não ligou e o sufocou com seus braços em um abraço apertado.

- Obrigado, humana. - sussurrou contra os cachos dela, ainda preso entre seus braços, demoraram mais do que o normal para se afastarem.

- Você precisa ir se vestir, príncipe. - Sorriu para ele, sabia que Sebastian sofria mas não faria um discurso de alto-ajuda. As vezes, um sorriso e um abraço resolvia mais do que qualquer conselho.

Ficou surpresa e um pouco espantada quando antes de sair, ele beijou sua testa com carinho. O bruxo não era do tipo que demonstrava sentimentos mas a alguns anos, a conexão que ele e a humana criaram, era fantástica. Como irmãos.

Pensando que nunca havia imaginado compartilhar momentos como aquele com ele, escolheu o vestido que usaria naquela noite, seguindo a opinião dos dois rapazes.

- Uau... - Sebastian murmurou, encantado, tendo certeza que parecia um bobo apaixonado quando a viu de costas, os cabelos ondulados e ruivos batendo em suas costas, um vestido branco praiano se adaptando ao seu corpo curvilíneo.

Mia se virou lentamente, sorrindo de forma involuntária e colocando um cacho atrás da orelha timidamente, ficando ainda mais genuína e angelical. Seu cabelo estava decorado por uma coroa de flores brancas e algumas folhas verdes.

(CONTINUAÇÃO) Encantada - O reino amaldiçoadoWhere stories live. Discover now