Capítulo vinte e seis

45 14 11
                                    

  O lado bom de ter dois amigos com magia, era que Cassie não precisou se preocupar com a arrumação da casa após a festa do outro dia. Quando acordou Austin e Sebastian haviam usado de seus poderes para em apenas um estalar ou dois de dedos colocar tudo exatamente em seu devido lugar. Aquilo era mesmo muito melhor do que ela passar horas catando latinhas e garrafas de cerveja, batucas de cigarros e outras coisas completamente desorganizadas nas próximas horas que se seguisse a partir de seu despertar.

  - Você precisa entender que não dá pra ser a mesma menina mimada e birrenta que era em sua cidade! - preferia ter continuado dormindo porque minutos após acordar entrará em uma discussão com Austin. Enquanto Colin e Sebastian ouviam tudo do andar debaixo. - Isso aqui não é brincadeira, Cassandra.

  - Tudo isso por causa da droga de uma festa? Depois de todos esses anos ainda não confia em mim? - ela gritava tão alto quanto ele, embora seus pés estivessem cravados no chão e o guardião andasse de um lado para o outro.

  - Isso não é sobre eu confiar ou não em você! Não percebe que não estamos aqui por diversão? - ele continuava gritando e gesticulando, anteriormente havia feito um discurso enorme sobre como Cassie era estúpida e que acabaria estragando tudo por querer levar uma vida normal de adolescente ao invés de estar se preocupando com as responsabilidades que tinham.

   No andar debaixo, Colin e Sebastian tentavam não prestar atenção na briga que parecia de marido e mulher, o homem lia um jornal sentado em uma poltrona enquanto o garoto fingia mexer em seu celular, mas a verdade era que eles falavam alto demais e o clima de tensão também já havia chegado na sala, aonde o resto da "família" estava.

  - EU SEI EXATAMENTE O QUE EU ESTOU FAZENDO! - se sentia uma idiota em pé em frente a ele com toda aquela sua autoridade de quem era responsável. Cassandra sempre virá a vida como um parque de diversões e desde que se conheceram, Austin fazia questão de jogar aquilo em sua cara e também o fato dela ser humana com uma mente ousada e impulsiva demais.  - Eu fiz isso para me reaproximar da minha melhor amiga!

   Eles brigavam feito cão e gato.

  - Eu estou cansado disso. - Austin escondeu o rosto na mão e suspirou profundamente, um suspiro verdadeiramente exausto. - Eu tenho andado em ovos a dias porque você está fragilizada, mas não dá mais! Você precisa amadurecer Cassie, a vida não é só todo esse seu drama adolescente. Eu sei que você quer voltar a ser como era antes, rica, popular, com sua vida normal, mas entrou nessa porque quis!

- Não vou me forçar a ficar bem só porque você não sabe lidar com os meus dias ruins.

Após dizer aquilo com tristeza no olhar, abandonou o quarto e a casa correndo, ouviu Sebastian chamar por seu nome mas nem mesmo o seu novo amigo mais próximo lhe fez parar. Ela apenas correu para longe dali. Finalmente a casa ficou em silêncio mas estava longe de ser um silêncio confortável.

  - Você não cansa de tratá-la desse jeito? - Sebastian entrou no quarto e encontrou o louro derrotado. - Porque ela obviamente já está cansada de ser tratada assim.

  -  Você não pode me da puxões de orelhas.  - Austin estava com a cabeça abaixada mas a ergueu para olhar nos olhos do bruxo, o mesmo viu passar rapidamente um sentimento de exaustão.

  - POSSO SIM, PORQUE É ISSO O QUE OS AMIGOS FAZEM! - como um verdadeiro irmão mais velho, Sebastian gritou antes mesmo que se desse conta do que havia dito. - E não é Cassandra quem tem que amadurecer, é você. Agiu como um moleque e feriu aquela garota.

  - Você fala como se eu tivesse agredido ela. - normalmente ele era autoritário, mas naquele momento se mantinha de voz baixa como se estivesse falando com um pai.

(CONTINUAÇÃO) Encantada - O reino amaldiçoadoWhere stories live. Discover now