Capítulo 12: Estudante

2.6K 313 234
                                    

N/T:

- Obrigada a TODOS que votaram e comentaram no capítulo 11, vocês são demais!
- Deixem um voto se gostarem do capítulo e comentem, pleeeease?

━━━━━━ ◦ ❖ ◦ ━━━━━━

Hermione fez o possível para reprimir quaisquer dúvidas pairadas na boca do estômago. Ela não voltava a Hogwarts desde que Rony morrera. Ela esteve lá em alguns dos primeiros dias de limpeza após a batalha, mas não conseguiu voltar desde que havia perdido Rony.

Uma bênção foi que McGonagall havia providenciado para que ela fosse capaz de sair do Flu diretamente no seu escritório. Ela jogou uma pitada de pó, respirou fundo, falou claramente e entrou na lareira.

Hermione entrou no escritório da diretora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Era estranho ver mais dois retratos na parede, mas lá estavam eles, Dumbledore e Snape, ambos fingindo dormir em seus quadros. Não duvidou nem por um momento de que estivessem acordado, mas não conseguiu pensar em nada para dizer.

- Você está bem, Srta. Granger - disse uma voz familiar.

- Obrigada, profe... er, diretora.

- Granger, acredito que, depois de todo esse tempo, você poderia me chamar de Minerva.

Hermione tentou a palavra em seus lábios.

- Minerva. - Ela assentiu. - Minerva, então. E eu sou Hermione.

Minerva apertou os lábios, examinando sua ex-aluna. A garota parecia cansada, mas não exausta. Fatigada, mas não desgastada. Era o máximo que se podia esperar. Talvez estivesse um pouco mais magra que antes, mas não havia sinal de desnutrição.

- Hermione, então - ela concordou. - Você não vai se sentar? - Hermione pegou uma das cadeiras em frente à mesa grande e McGonagall sentou-se atrás da mesa.

- Queria agradecer novamente por escrever a carta para Dâmocles Belby por mim. Ainda não recebi resposta, mas estava pensando em ter uma resposta dele até que eu tenha passado em meu N.I.E.M. de poções. Isso seria completamente razoável. Sei que eles geralmente são administrados no final do período, mas há alguma maneira de conseguir fazê-los em setembro?

- Tenho certeza de que poderíamos arranjar algo com o Ministério e pedir que um dos examinadores fizesse uma viagem.

- Obrigada, Professo.. Minerva - disse Hermione.

Elas ficaram em silêncio por um momento.

- Como seus estudos estão progredindo? Existe algo que eu possa fazer para ajudá-la?

- Está devagar, mas dando certo. Acredito que sempre tive uma aptidão para poções. Nunca tive muita chance de brilhar. - Ela quase pensou ter visto, pelo canto do olho, o retrato de Severo Snape se mexendo.

- Bem, se você quiser assistência em algum dos seus estudos, eu ficaria mais do que feliz em tê-la aqui. Tenho certeza de que poderíamos encontrar espaço para você em qualquer habilidade que queira completar. - Ela franziu o cenho levemente para o último retrato na parede.

Hermione considerou suas palavras cuidadosamente.

- Eu não acredito que gostaria de voltar aqui como estudante, embora parte de mim ainda queira terminar meus estudos. Se eu tiver tempo para iniciar meu aprendizado, gostaria de continuar estudando as outras disciplinas que eu teria cursado no meu último ano, e talvez prestar ou demais N.I.E.M.s neste verão.

- Acredito que poderíamos fazer arranjos para isso.

- Neste momento, eu não acho... não acho que quero voltar aqui para estudar.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz