Capítulo 43: Fora

1.4K 197 70
                                    

O dente de Draco estava matando-o. Ele não conseguira tomar café ou chá quente naquela manhã e, depois do almoço, saiu do trabalho. Ele tomou alguns analgésicos e sentou no sofá, sentindo-se infeliz. O dente havia começado a incomodá-lo alguns dias antes, mas finalmente cruzara algum tipo de limiar agora e estava doendo muito.

Quando Hermione chegou em casa, ele parecia pateticamente desgrenhado por passar a tarde toda deitado no sofá. Se ele não parecesse tão desconfortável, ela poderia ter rido ao vê-lo tão fora do personagem. Em vez disso, sentou-se no braço do sofá e afastou os cabelos da sua testa com simpatia.

— Qual é o problema?

— Meu dente está me matando. Eles me mandaram para casa. Peguei aqueles analgésicos trouxas estúpidos, mas não ajudaram — disse, irritado. — Estou morrendo?

— Você não está morrendo, mas provavelmente deveria ir ao dentista. Você está usando fio dental?

E como se a dor excruciante do dente não fosse uma punição suficiente, Draco recebeu uma palestra completa sobre as necessidades da higiene dental além da escovação diária, incluindo itens como fio dental, enxaguante bucal e visitas regulares ao dentista. Draco pensou que escovar os dentes era suficiente.

— Honestamente, eu ficaria surpresa se não estiver com uma cárie. Você gostou bastante de refrigerante e aquilo é absolutamente horrível para os dentes. Vou encontrar uma lista telefônica e marcar uma consulta com um dentista.

Franzindo a testa, Draco sentou-se.

— O que o dentista fará se eu tiver uma cárie? — ele perguntou inquieto.

— Você não vai gostar da resposta.

— Diga-me assim mesmo.

Ela o contou. Ele realmente não gostou da resposta.

Depois de um tempo, Hermione o convenceu de que não havia alternativa. Seu dente precisava de cuidados profissionais.

━━━━━━ ◦ ❖ ◦ ━━━━━━

Havia vários outros pacientes no consultório, incluindo um garotinho que chorava, enquanto sua mãe ela repreendia seu irmão mais velho. A maioria dos adultos estava impaciente ou mal-humorada. Eles pareciam preferir estar em qualquer outro lugar naquele momento.

Hermione segurou a mão de Draco.

— Você vai ficar bem. Ambos os meus pais eram dentistas. Ninguém vai tentar intencionalmente machucá-lo, sabe. Além disso, pode nem mesmo ser uma cárie.

— Por que você não me contou sobre esse negócio de fio dental e enxaguante bucal antes? — ele resmungou.

Ela apertou os lábios.

— Francamente, não me ocorreu que você não sabia. Assim como eu não sabia que existe um feitiço para embrulhar presentes. Às vezes... existem pontos cegos.

— Draco Malfoy? — chamou a recepcionista.

— Eu vou te esperar aqui — Hermione prometeu, abrindo sua bolsa para pegar um livro. Ela prometeu a Belby na noite anterior que o leria como compensação por faltar à aula daquele dia.

Tentando não mostrar a ansiedade que sentia, Draco seguiu a auxiliar de dentista até a outra sala. Todas as ferramentas brilhantes de metal pareciam causar dor.

A auxiliar sorriu para ele.

— Nervoso? Não se preocupe. Muitas pessoas ficam. Prometo que serei gentil. Ajudaria se eu conversasse com você sobre isso?

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Where stories live. Discover now