Capítulo 58: Irmã

1.1K 131 9
                                    

O café da manhã da segunda-feira os distraiu um pouco. Duas cartas chegaram por coruja, mas Draco mostrou pouco interesse por ambas. Uma delas tinha o selo de Hogwarts — McGonagall atrás de seu prêmio, sem dúvidas. A outra estava endereçado aos dois, em uma letra vagamente familiar. Hermione abriu enquanto tomavam chá.

— Andrômeda está nos convidando para jantar amanhã. Bem, ela não foi tão convidativa ao solicitar sutilmente nossa presença. Não acho que seja realmente opcional.

Draco fez um barulho descomprometido, ainda refletindo sobre a questão em sua cabeça.

Ela convocou uma caneta e um pergaminho e anotou uma resposta enquanto tomava um gole do chá.

— Vou responder que estaremos lá. Tenho que parar no Beco Diagonal depois da minha aula de hoje. Precisa de alguma coisa? — Ela ainda estava reunindo listas e suprimentos de tudo o que queria levar ao seu próximo encontro com Meredith na quarta-feira.

— Eu acho que nós poderíamos aprimorar o feitiço da porta.

Hermione piscou.

— Fazer com que ela nos leve a qualquer cômodo saindo de qualquer cômodo?

Ele assentiu.

— Eu também. Iremos amanhã e poderemos fazer algumas análises.

Um fantasma de um sorriso apareceu no rosto de Draco. Ele adorava que ela pudesse seguir sua linha de pensamentos.

—E depois jantar com minha tia?

—Sim, ela não disse o que quer, além de solicitar nossa presença em cima da hora... — Ele assentiu. — Pode ser que queira companhia. Harry passou bastante tempo lá durante este ano e agora está voltando a Hogwarts. Imagino que ela esteja se sentindo solitária tendo apenas Teddy com quem conversar.

Draco bufou levemente. Ele poderia dizer sem sequer olhar para o seu rosto que ela também não acreditava muito no que dissera.

— Ela é da família. Estaremos lá. — Andrômeda e Teddy eram a única família de sangue que ele reconhecia atualmente.

— Eu já enviei nossa resposta — Ela se inclinou sobre a mesa e o beijou antes de ir para a casa de Belby.

Deixando a carta de Hogwarts em cima da mesa, Draco saiu para o trabalho.

_______________________

Hermione estava olhando para a porta, varinha na mão, mordendo o lábio em concentração. Draco se sentou no chão, com os olhos fechados e uma orelha pressionada contra a madeira. Sua varinha descansava levemente na mão, movendo-se um pouco. Ele mal notou a poeira em suas vestes, embora ficaria irritado com isso mais tarde.

— Acho que sei como eles juntaram as coisas. Acho que podemos aperfeiçoá-la.

— Realinhar as matrizes para que sejam perpendiculares ao invés de paralelas?

— Exatamente — Ele estendeu a mão para ajudá-la e a puxou para um beijo.

Maisie olhou para os dois com uma expressão divertida.

— Satisfeitos com a casa?

—Você está brincando, certo? Eu tenho muitas coisas ainda a verificar.

Hermione puxou um rolo de pergaminho bem enrolado. Ela tinha sido minuciosa verificando danos na madeira, danos causados ​​pela água... não pretendia deixar nada passar. Ela queria saber exatamente onde estavam se metendo antes de assinarem qualquer papelada.

— Vocês têm o tempo que quiserem para inspecionar o interior e o exterior da casa, mas eu os aconselho a fazer a inspeção do lado de fora enquanto ainda tem alguma luz do dia, que está desaparecendo rapidamente nesta época do ano. Vamos dar uma olhada na vizinhança — sugeriu Maisie. — Vocês sabem o que dizem: se você tem a pior casa, na melhor rua, sempre pode melhorar. Mas se você tem a melhor casa na pior rua... bem, você não pode fazer nada com seus vizinhos. Eu acho que vocês gostarão desse lugar.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Where stories live. Discover now