Capítulo 48: Estrelas

1.2K 160 22
                                    

O segundo artigo foi publicado uma semana após o primeiro, conforme planejado. A carta esperada de Narcisa chegou antes que visse o segundo artigo, embora evidentemente o primeiro tenha sido o suficiente para irritá-la. Hermione leu enquanto tomava uma xícara de café, desejando... ela não sabia o quê. Desejando que Narcisa aceitasse melhor a escolha amorosa de Draco? Ela aceitaria em algum momento. Provavelmente. Possivelmente. Hermione suspirou. Dois pais que não reconheciam a filha e uma mãe que provavelmente não se associaria ao filho. O Natal seria pacato. Ou talvez eles simplesmente fossem para a Toca. A data ainda estava muito longe. Ela leu a carta rapidamente.

Srta. Granger,

Embora tenha apreciado toda a ajuda que você dedicou a Draco este ano, estou muito preocupado com o artigo publicado sobre ele no Profeta Diário. Eu previ algo assim acontecendo. Se você mesmo não define a narrativa, outros o farão por você.

Ainda há tempo para organizar o tipo certo de regresso ao mundo bruxo para Draco. Eu sinto muita falta dele.

Narcisa

A carta não era longa. Havia muita coisa que Narcisa não queria dizer em um meio sujeito a interceptação. Mas Hermione sabia ler nas entrelinhas. Narcisa pensava que eles estavam sendo desnecessariamente teimosos e descuidados. Se ela soubesse. Hermione franziu a testa, se perguntando se havia alguma maneira de Narcisa ter adivinhado sobre Rita. Não era impossível.

Ela deixou a carta de lado e olhou para o Profeta Diário novamente. Havia uma foto impressionante de Draco de pé em frente a pia, as mangas da camisa arregaçadas para revelar os antebraços enquanto lavava a louça. Ele havia sido posado com cuidado por Rita e Hermione para mantê-lo em um ângulo que não mostrasse sua Marca Negra. As fotos trouxas imóveis contrastavam fortemente com as outras histórias da página. Rita definiu a cena em seu parágrafo inicial, falando sobre como ela o abordara na biblioteca, chegara em sua casa depois de uma viagem ao seu lado no trem e como ele preparara o jantar. Estava escrito que ele manuseava carne crua e usava os utensílios trouxas de cozinha com facilidade. Hermione estava lá também, não que alguma menção direta a ela aparecesse no artigo. Para quem lia a entrevista, parecia que Rita havia conseguido uma entrevista exclusiva no ambiente íntimo e sociável da modesta sala de estar de Draco.

A entrevista seguiu seu caminho da maneira mais casual possível, passando pelos tópicos de coisas com as quais Draco achara mais difícil de se adaptar, sua apreciação pela dificuldade que os nascidos-trouxas e mestiços deveriam passar, tendo que viver em dois mundos. A presença de Hermione entrava e saía da história apenas com a menor sugestão. Uma vizinha o levara às compras durante a primeira vez em que estivera trancado fora de seu apartamento. A autoeducação com o objetivo de mudar de emprego. O fator determinante por trás de seu desejo de mudança de emprego: a garota.

— Oh, vocês dois vão me fazer vomitar — Rita disse naquela noite, sua pena fazendo uma pausa.

Draco deu de ombros.

— O romance vende e isso é o que você está buscando.

Ela apertou os lábios.

— Verdade.

O artigo terminou com a incerteza de Draco sobre o que estava por vir e as observações de Rita sobre seu comportamento.

Hermione suspirou. Draco já havia saído para o trabalho e ela estaria a caminho da casa de Belby assim que sua poção esfriasse o suficiente para ser engarrafada. Eles teriam que ver Skeeter novamente àquela noite para avaliar a reação ao artigo e descobrir quais seriam seus próximos passos. Eles estavam tentando decidir se publicariam três ou quatro artigos e se a grande revelação seria feita antes ou depois da audiência. Hermione não queria que sua presença impactasse os resultados, mas eles prometeram à bruxa um exclusivo. Se esperassem até depois da audiência, ela não poderia estar ao lado de Draco durante o que seria um momento difícil.

Trouxificado | Mugglefied [ Dramione ]Where stories live. Discover now